Publicado em:terça-feira, 4 de novembro de 2014
Postado por Unknown
Família de holandês morto em São Luís cobra elucidação de crime
Joel Bastiaens foi assassinado a tiros, há quatro anos, no Araçagi. Segundo Polícia Civil, investigações seguem em segredo de Justiça.
Por G1 MA, com informações da TV Mirante
A morte de um holandês e de sua namorada, assassinados há quatro anos em São Luís, continua sendo um mistério para a polícia e para as famílias das vítimas. Os pais de Joel Bastiaens vieram ao Brasil em busca de respostas e cobram das autoridades a solução do caso.
O jovem holandês foi assassinado a tiros há quatro anos, no Araçagi. Cansados de esperar, seus pais pediram ajuda para um programa de televisão da Holanda para saber os motivos e quem matou o filho e a namorada, identificada como Sandra.
Segundo o delegado-geral adjunto do Maranhão, Augusto Barros, as investigações seguem em segredo de Justiça. “A investigação movimentou interceptação telefônica, alguns dados bastante complexos. E por se tornar um caso complexo, os autos acabaram sendo devolvidos à Justiça desde abril deste ano. E agora os delegados aguardam o retorno dos autos para prosseguirem nas investigações. Nesse intere os pais vieram até o Brasil cobrando providências, nós fizemos o atendimento e nos comprometemos a fazer o melhor possível para entregar a eles uma materialidade e autoria completa desse crime”, afirmou.
Antes de falar com o delegado-geral adjunto, a família do holandês também procurou os delegados que respondiam pelo inquérito na época.
Além do contato com a polícia, eles também quiseram ter contato com o que ficou de memória do filho por aqui. Visitaram o túmulo e também foram ao local do crime. Enquanto esperava pela Justiça, o pai de Joel aposta na divulgação do caso para que o crime seja desvendado.
“Estamos sempre em contato com a polícia e qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o caso é importante. Por isso a presença deles aqui é fundamental”, afirmou Frans Bastiaens.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+