Publicado em:segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Postado por Unknown

Sem força máxima, Brasil vence Estados Unidos e garante liderança do grupo

A derrota deixa os Estados Unidos em segundo lugar no grupo.

Por 

Dino Panato/ FIVB
O Brasil não entrou em quadra com força máxima, mas manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, que está sendo disputado em Verona, na Itália. Depois de garantir a classificação com a vitória sobre a Rússia, o técnico José Roberto Guimarães decidiu poupar algumas jogadoras. A opção não diminuiu a vontade da equipe, que venceu os Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21.
O triunfo, além de manter a invencibilidade da Seleção Brasileira, garantiu a primeira colocação do Grupo F, que antes era ocupada pelas norte-americanas. A derrota deixa os Estados Unidos em segundo lugar no grupo, uma posição à frente da Rússia, que venceu a Sérvia neste domingo.
Classificado para a terceira fase da competição, o Brasil fará parte do grupo H. Será realizado um sorteio nesta segunda-feira para definir os adversários e a ordem dos jogos, que terão início na segunda-feira. O único time que o Brasil não pode enfrentar é a Itália, líder do Grupo E.
O time que iniciou o jogo neste domingo foi completamente diferente do que iniciou a partida contra a Rússia. Geralmente titulares, Fabiana, Dani Lins, Thaísa, Sheilla e Fê Garay nem ao menos entraram em quadra. Sem elas, o principal destaque do time verde e amarelo foi Tandara, que anotou 21 pontos.
O jogo
As brasileiras começaram melhores e chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8 a 5, mas logo sofreram a virada e viram as adversárias abrirem 10/8. Apesar da virada, o time brasileiro manteve a calma, conseguiu empatar e manteve o duelo equilibrado por bastante tempo até despontar no final para marcar 25/23.
A segunda parcial foi definida com mais tranquilidade. Após novamente começar vencendo, o time de Zé Roberto soube manter a vantagem, chegou a abrir 13/7 e, apesar de as adversárias encostarem em alguns momentos, as brasileiras mantiveram a ponta para se aproximarem da vitória.
As norte-americanas esboçaram uma reação no terceiro set. Depois de um início equilibrado, as brasileiras empataram em 9/9 e, mesmo com dificuldades, passaram a ficar à frente no placar. Tendo de um lado um time disposto a tentar reverter a situação, a Seleção Brasileira se mostrou muito superior, ficou em situação confortável no final da parcial e fechou o jogo ao aplicar 25/21.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 09:42. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Sem força máxima, Brasil vence Estados Unidos e garante liderança do grupo"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares