Publicado em:quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Postado por Unknown
Moto teve aproveitamento superior a 60% nas competições de 2014
Na Série D, de 41 times, o representante maranhense ficou na sexta colocação, quando o alvo eram as quatro primeiras colocações para conseguir o acesso
Entre alguns feitos, o destaque foi a eliminação do Ituano, no Castelão, nos pênaltis (Foto: Honório Moreira/Divulgação)
Um aproveitamento de 60,9% na temporada 2014, mas duas “batidas na trave”. O Moto Club reconquistou a confiança de sua torcida, contudo ficou no quase nas duas competições que disputou este ano.
No Campeonato Maranhense, o time participou de dois turnos e foi vice nas duas oportunidades do Sampaio Corrêa. Ao todo, o Moto somou 33 pontos em 17 jogos. Foram dez vitórias, três empates e quatro derrotas. O time marcou 32 gols e sofreu 21, ficando com um saldo positivo de 11 gols.
- Foi uma temporada boa, mas poderia ter sido perfeita. Infelizmente não foi possível, mas acredito que em 2015 vai ser - disse o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa "Dadá".
Com esta campanha, o clube garantiu participação em competições nacionais, o que não conseguiu desde 2009. Vai jogar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste – esta pela primeira vez – em 2015, e já participou da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Na Série D, mais uma batida na trave. De 41 times, o representante maranhense ficou na sexta colocação, quando o alvo eram as quatro primeiras colocações para conseguir o acesso para a Série C.
O Moto somou 20 pontos em 12 jogos, venceu cinco partidas, empatou outras cinco e perdeu duas. Marcou 18 vezes e sofreu 14, ficando com um saldo de quatro gols.
Aproveitamento motense no ano foi de 60,9%
Desta forma, dos 87 pontos disputados no ano, o time conseguiu 53 pontos, o que lhe rendeu um aproveitamento de 60,9%.
O artilheiro do ano foi Kléo, com oito gols marcados apenas no Campeonato Maranhense. O meia, com esta marca, foi o principal goleador do Estadual deste ano. Fabiano marcou seis gols na Série D e divide a vice-artilharia de 2014 com Henrique, que fez cinco gols no Maranhense e um no Brasileiro.
Torcida acompanhou time em todos os jogos fora do Maranhão (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Quantos aos números oriundos da arquibancada, o Moto ficou com uma média de público de 3.841 com um público pagante de 34.566, considerando nove jogos como mandante. Vale destacar que o Superclássico entre Moto e Sampaio divide o público no Castelão no Estadual. No Brasileiro, em seis jogos como mandante o time levou 40.177 torcedores e gerou uma média de 6.696.
Outros aspectos que valem ressaltar são que a base do Estadual foi mantida para a Série D e não houve mudança de treinador durante o ano, algo incomum no país. Edson Porto foi o único treinador do time no ano.
Na próxima temporada, o Moto tem garantidas participações no Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além do torneio previsto para começar dia 22 de janeiro em São Luís chamado de Copa dos Campeões.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+