Publicado em:sábado, 13 de setembro de 2014
Postado por Unknown
Polícia Militar vai reforçar o policiamento na Região Metropolitana
Principais bairros terão policiamento redobrado para atender as demandas.
Por Imirante.com
Visando coibir ações criminosas em várias localidades, bem como montar esquemas de segurança para reduzir os índices de violência na Região Metropolitana, o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio dos Comandos de Policiamento de Áreas Metropolitanas 1 e 2, informou que vai intensificar o patrulhamento por meio de operações deflagradas de combate ao tráfico de drogas, homicídios e assaltos a mão armada.
Segundo o coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante da PM, os pontos de maior incidência criminal vão ser intensificados com base nas áreas subordinadas aos Batalhões. Ainda segundo ele, os principais bairros terão um atendimento mais especial e um policiamento redobrado para atender as demandas de cada local.
“Vamos fazer um trabalho mais intenso com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), dando apoio aos batalhões nas regiões específicas de maior violência. Os policiais serão distribuídos de forma estratégica para que possa fortalecer as áreas focadas. Os serviços de inteligência também trabalharão fazendo levantamentos com intuito de diversificar a segurança dos bairros”, explicou coronel Zanoni Porto.
Para Zanoni Porto, os comandos de Área, já vem realizando um excelente trabalho na área metropolitana. Ele destacou, ainda, a condução de 11 pessoas no final do mês de agosto. “O ação dos comandos, por meio das integrações dos comandos especializados, tem feito um trabalho de rotina nos fins de semana, através de ações deflagradas. Fazemos em áreas específicas tendo base em levantamentos”, disse.
O comandante salientou, ainda, que a comunidade em geral deve ser uma aliada das forças de Segurança Pública e é extremamente importante o papel dela na construção de uma sociedade mais unida no combate à violência. “Peço que a comunidade contribua rotineiramente com o nosso trabalho. É fundamental essa integração com a sociedade, pois com esse contato podemos chegar alcançar nossos objetivos e garantir a segurança da população”, frisou o comandante Zanoni.
O Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque), a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e todas as Polícias especializadas, estão de pronto para atender a população. Com o apoio desses policiamentos, a população vai ter uma intensificação maior no combate a violência em toda região.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook