Publicado em:domingo, 21 de setembro de 2014
Postado por Unknown
No Castelão, Moto Club decide liderança contra o Remo
Se vencer, o Papão conquista o primeiro lugar de seu grupo na Série D.
Por Imirante.com
Já classificados, caso punição do River (PI) seja mantida, para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, Moto Clube e Remo decidem quem será o primeiro colocado do grupo A2, hoje, às 17h, no Estádio Castelão. O Papão, com 13 pontos, é o vice-líder da chave e precisa da vitória para ficar com o primeiro lugar e ter vantagens na próxima etapa. Enquanto o Azulino, que ocupa a primeira posição, com 14 pontos, joga por um simples empate para garantir a ponta. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da Série D, partida que terminou em 1 x 1.
Remo e Moto estão classificados com uma rodada de antecedência porque o River foi condenado na tarde da quinta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos, após ter escalado de forma irregular o lateral-direito George Michael na partida contra o Papão pela sétima rodada da competição. A diretoria do River, que joga hoje, às 17h, contra o já eliminado Guarany de Sobral, no estádio Albertão, promete recorrer da sentença na Justiça Comum, o que, de acordo com a Fifa, impedirá o time piauiense de disputar qualquer competição oficial promovida pela CBF.
Entretanto, para não correr nenhum risco de perder a vaga nas oitavas de final, casos os pontos do River sejam devolvidos, o Moto precisa de um simples empate diante do Remo.
O Moto tem ao seu favor a volta de jogadores importantes como Henriquee Fabiano, artilheiro do time na Série D, com quatro gols, que foram liberados pelo departamento médico do clube. Edson Porto, entretanto, não deverá utilizar Fabiano logo de saída na formação do time que enfrentará o Remo. Como ele está voltando de contusão, perdeu no condicionamento físico e também perdeu no ritmo de jogo. Porto vai relacionar o artilheiro para figurar no banco de reservas e poderá até utilizá-lo no decorrer da partida, em caso de necessidade. Com isso, Naôh deve continuar como titular formando a dupla de ataque com Gabriel. A tendência é de que o Moto volte ao 4-4-2, com a saída de Fernando Fonseca, que jogou como terceiro zagueiro na partida anterior. A equipe deve ser armada com Ruan, Diego Renato, Luiz Fernando, Fred e Deca; Pierre, Curuca, Kléo e João Neto; Gabriel e Naôh.
O treino do Remo, realizado na manhã de quinta-feira, visando à partida contra o Moto Clube, foi cercado de mistério. O técnico Roberto Fernandes não permitiu a presença da imprensa no início, quando fez um treino tático. Para o jogo contra o time maranhense, o técnico Roberto Fernandes não vai poder contar com o zagueiro Max, que está suspenso. Quem ficou com a vaga foi Negretti, que acredita ter chegado a hora dele para atuar pelo clube.
“Desde quando cheguei ao Remo, venho trabalhando forte para, quando eu tiver a chance, dar o meu melhor e ajudar os companheiros a sair com o resultado positivo, nesse caso, no domingo”, disse o zagueiro Negretti.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, quem leva a melhor é o time paraense, com sete vitórias contra apenas quatro dos maranhenses, e mais cinco empates, totalizando 16 jogos. Antes da última partida ocorrida este ano, que terminou empatada por 1 x 1, Leão e Rubro Negro não se enfrentavam desde 1997. Àquela altura, ambos os times disputavam a Série B e no primeiro confronto os paraenses venceram por 3 x 0, em Belém. No mesmo ano, Remo e Moto também empataram por 2 x 2, no Maranhão.
Pela Copa do Brasil de 1990, as equipes empataram duas vezes pelo placar de 1 x 1 e, nos pênaltis, foi o Remo quem passou de fase. Os placares elásticos também fazem parte do histórico. Pela Taça Brasil de 1961 e pelo Brasileiro de 1973, os azulinos aplicaram goleadas por 4 x 0 e 5x 0. Já os rubro-negros também venceram por 4 x 0 a partida válida pela Série B de 1996.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Luís Fernando, Fernando Fonseca e Deca; Pierre, Curuca, Kléo e João Neto; Gabriel e Naôh. T: Edson Porto.
REMO: Fabiano; Levy, Negretti, Rubran e Tsunami (Ilaíson); Dadá, Michel Schmöller, Régis e Danilo Rios; Leandro Cearense e Roni. T: Roberto Fernandes
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook