Publicado em:domingo, 28 de setembro de 2014
Postado por Unknown
Moto defende invencibilidade para manter vivo sonho do acesso
Papão enfrenta o Ituano neste domingo, em Itu, pelo mata-mata da segunda fase.
Por Imirante.com
Para manter vivo o sonho do acesso à Terceira Divisão, o Moto Club inicia, neste domingo (28), o mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time maranhense enfrenta o Ituano às 15h, no Estádio Novelli Júnior, na cidade Itu, no interior paulista. Favorável ao time maranhense está o retrospecto fora de casa nesta Série D: o Moto venceu dois jogos e empatou outros dois quando foi visitante.
A confiança no Moto em conseguir um bom resultado no jogo de ida é grande devido ao seu desempenho fora de casa, mas o técnico Edson Porto mantém cautela apesar de já ter definido o time titular. O Papão viajou para Itu escalado com Ruan, Diego Renan, Luiz Fernando, Fernando Fonseca e Deca; Pierre, João Neto, Curuca e Kléo; Gabriel e Naôh. Recuperado de lesão, o atacante Fabiano viajou com o grupo e é opção de Edson Porto
“Em relação ao Campeonato Paulista mudou bastante, mas continua uma equipe forte e rápida, com uma mescla de jogadores experientes e jovens. Pelo que acompanhei nos jogos, mostrou que é uma equipe que merece todo o respeito e é mais um campeão que vamos ter que enfrentar, assim como foi na primeira fase, quando enfrentamos três campeões estaduais”, comentou Porto.
Outro fator muito importante no retrospecto do Moto como visitante nesta Série D é a eficiência do ataque. Dos quatro jogos em que jogou fora de casa, o time maranhense balançou as redes adversárias em três. O único jogo em que o Moto não marcou um gol sequer foi contra o River (PI). Desta forma, como gol fora de casa é critério de desempate, furar a defesa do Ituano é importante para conseguir a vaga para a terceira fase da competição.
Respeito ao Moto
Do lado paulista, o discurso usado é o de respeitar o Moto. Com uma campanha de três vitórias e uma única derrota em casa, o Ituano sabe que não será fácil superar o time motense no domingo.
“Nós conhecemos alguns atletas do Moto Club. Por trabalhar com alguns, e outros por informação. Sei que é uma equipe forte. Está há seis meses sem perder. Faz boa campanha na Série D. O jogo de volta lá vai ser difícil. O calor é forte. O campo é pesado e eles têm o apoio de uma grande torcida. É uma equipe muito competitiva. Estamos colhendo a maior parte das informações para avisar nossos atletas”, afirmou o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese.
CAMPANHAS NA PRIMEIRA FASE DA SÉRIE D
Moto Club:
Primeiro colocado do Grupo A2 (16 pts)
4 vitórias/4 empates/0 derrota
Resultados: Remo (PA) 1 x 1 Moto / Moto 2 x 2 Interporto (TO) / Moto 3 x 1 Guarany (CE) / River (PI) 0 x 0 Moto / Moto 2 x 2 River (PI) / Guarany (CE) 0 x 1 Moto / Interporto (TO) 2 x 4 Moto / Moto 2 x 1 Remo (PA)
Ituano:
Segundo colocado do Grupo A7 (13 pts)
4 vitórias/1 empate/3 derrotas
Resultados: Ituano 0 x 1 Brasil (RS) / Cabofriense (RJ) 2 x 1 Ituano / Guarani (SC) 1 x 1 Ituano / Ituano 1 x 0 Maringá (PR) / Ituano 1 x 0 Guarani (SC) / Maringá (PR) 1 x 2 Ituano / Ituano 4 x 2 Cabofriense (RJ) / Brasil (RS) 1 x 0 Ituano
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+