Publicado em:domingo, 14 de setembro de 2014
Postado por Unknown

Moradores da BR-135 sofrem com a falta de pontos de ônibus

Quem precisa utilizar o transporte coletivo todos os dias acaba dependendo da boa vontade dos motoristas.

Por 

Estudante espera ônibus em uma parada improvisada em trecho da BR-135. Foto: Daniel Moraes /Imirante.com
“Se os moradores não tivessem construído essa parada de ônibus aqui, até hoje a gente não teria uma”. Foi o que disse Seu Antônio Almeida, 60 anos, morador do bairro Coqueiro, zona rural de São Luís.
A parada de ônibus a qual ele se refere é feita de pedaços de madeira e coberta com telhas de fibrocimento (ou brasilit, como são mais conhecidas). Do quilômetro zero da BR-135 até a ponte do Estreito dos Mosquitos, na saída da Ilha, a situação é a mesma em vários pontos. Poucas são as paradas construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é um dos órgãos responsáveis por prestar esse serviço, com a prefeitura.
Moradores dizem que há vários anos a situação é a mesma Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Em outras áreas da BR, o problema é ainda maior, pois não há nem mesmo as paradas improvisadas. Quem precisa pegar ônibus todos os dias, como o estudante Wellerson Carvalho, 17 anos, acaba dependendo da boa vontade dos motoristas, já que eles não são obrigados a parar em locais onde não existem pontos de ônibus. “A sorte é que alguns motoristas já conhecem a gente e sempre param, mas, quando é motorista novo, a coisa muda. Várias vezes já passaram por aqui sem parar”, reclama o estudante.
Na falta de pontos de ônibus, morador colocou uma placa improvisada na cerca de casa. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
O Dnit informou, por meio de nota, que já licitou para o trecho da BR-135, que compreende a avenida dos Portugueses, um projeto de construção de paradas de ônibus. A nota informa, ainda, que no restante do trecho da BR, estão sendo realizados levantamentos das demais paradas existentes.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informou à reportagem que já realizou o levantamento da necessidade para manutenção de abrigos de passageiros, em São Luís, e que, neste semestre, serão criados abrigos do tipo estação, em diferentes pontos da cidade; inclusive, na zona rural de São Luís.
Confira, abaixo, as duas notas na íntegra:
(Dnit) - Informamos que esta Superintendência do DNIT já licitou para o trecho da BR 135/MA, que compreende a avenida dos Portugueses projeto de construção de paradas de ônibus. No restante do trecho da referida BR, estamos realizando levantamentos das demais paradas existentes; e onde estiverem em bom estado, serão aproveitadas, caso contrário serão incluídas para melhorias; e onde houver necessidade de novas paradas, esta serão confeccionadas.
(SMTT) - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já realizou o levantamento da necessidade para manutenção de abrigos de passageiros, na capital maranhense; e que já instalou 80 dos 300 novos abrigos programados para serem instalados este ano. A SMTT esclarece, ainda, que neste semestre serão instalados novos abrigos do tipo.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 11:21. Arquivado em

,

0 comentários for "Moradores da BR-135 sofrem com a falta de pontos de ônibus"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares