Publicado em:sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Postado por Unknown
Mais de 200 animais apreendidos em rinha de galo
Os galos eram mantidos em cativeiro. Uma loja de construção servia de fachada.
Por Imirante.com
Uma casa, localizada no Vinhais, onde funcionava um cativeiro com mais de 250 galos usados em brigas foi fechada após operação da Polícia Civil realizada na tarde de hoje (25). Uma loja de material de construção servia de fachada, mas, nos fundos da residência, existia um galpão onde apostadores participavam de rinhas de galo.
O dono casa e seu advogado compareceram à Delegacia do Vinhais para prestar depoimento à Polícia. Agentes da Delegacia do Meio Ambiente também estiveram na operação para investigar a situação de maus-tratos sofrida pelos animais.
O que diz a lei
De acordo com o Art. 32. da Lei 9.605/98, que dispõe sobre as penalidades para crimes contra o meio ambiente, a pena para quem praticar ato abusivo, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é de detenção, que varia de três a um ano de prisão, e multa.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+