Publicado em:quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Postado por Unknown

Esmagado pela Sérvia, Brasil é eliminado do Mundial de Basquete

O cestinha do jogo foi Teodosic, com 23 pontos e três rebotes.

Por 

Sérvia atropela Brasil por 84 a 56 e está na semifinal da Copa do Mundo de Basquete. - Foto: AFP
Na tarde desta quarta-feira, em Madri, Brasil e Sérvia se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete. Os sérvios atropelaram os brasileiros e venceram por 84 a 56, garantindo a vaga para a próxima fase, onde enfrentam o vencedor do duelo entre Espanha e França.
Diferente dos outros jogos do Mundial, onde o Brasil teve um mau começo e buscou a recuperação, a situação em Madri foi oposta. A Seleção começou bem, nivelando a partida, mas no terceiro quarto, quando estavam atrás no placar, duas faltas técnicas abalaram o psicológico dos atletas – a bola parou de cair e o Brasil não conseguiu se recuperar, e restou assistir aos adversários conquistarem a classificação de forma incontestável.
Os time se enfrentaram na primeira fase, quando o Brasil venceu por 81 a 73, mas desta vez a história foi bem diferente. A prova de que a vitória sérvia foi irrefutável está clara nos números: o Brasil teve aproveitamento de 34% das bolas de dois e 33% das bolas de três, enquanto os adversários anotaram 59% das tentativas de dois e 36% dos chutes de três.
O cestinha do jogo foi Teodosic, com 23 pontos e três rebotes. Bogdanovic também se destacou, com 12 pontos. Do lado do Brasil, os maiores pontuadores foram Varejão e Marquinhos, com 12 pontos cada. O jogador do Cleveland ainda pegou nove rebotes e Splitter pegou oito. Raulzinho, cestinha na partida contra a Argentina, marcou apenas seis pontos.
O jogo
O técnico Ruben Magnano começou com Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Varejão e Splitter. Durante todo o primeiro quarto, o Brasil ficou encostado no placar, com a Sérvia mantendo a vantagem mínima. Varejão anotou oito pontos no período, mas com boa atuação de Bjelica, os sérvios saíram na frente por 21 a 17.
No segundo período, Alex buscou a virada com duas bolas de três seguidas. Teodosic descontou e colocou a Sérvia na frente novamente. O quarto foi bastante equilibrado. O Brasil chegou a virar o jogo com uma cravada de Nenê seguida por uma bandeja de Marquinhos, com assistência de Varejão (30 a 29), mas os adversários voltaram a pontuar e foram para o intervalo com vantagem de 37 a 22.
O Brasil não voltou bem dos vestiários o terceiro quarto e deixou a Sérvia alargar muito a vantagem. Faltando 7min41s, os europeus venciam por 43 a 34. A situação ficou crítica quando Varejão fez uma falta, Splitter e Marquinhos reclamaram e levaram uma falta técnica cada, dando seis lances livres de graça ao adversário. Os sérvios converteram cinco dos seis lances, e na sequência Markovic converteu uma de dois, aumentando a vantagem para 50 a 34 e abalando muito o psicológico dos atletas nacionais. O terceiro período acabou em 66 a 44.
O último quarto foi um passeio para a Sérvia, que tranquilamente confirmou o triunfo e garantiu a classificação para a semifinal. Novamente, o baixo aproveitamento do Brasil em lances livres ficou em evidência: foram 47% para os brasileiros contra 81% dos sérvios.
A Sérvia aguarda o resultado entre Espanha e França para conhecer seu adversário na semifinal do torneio.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 10:47. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Esmagado pela Sérvia, Brasil é eliminado do Mundial de Basquete"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares