Publicado em:sábado, 13 de setembro de 2014
Postado por Unknown
Em jogo truncado, Oeste e Sampaio empatam sem gols
A Bolívia Querida chegou aos 33 pontos, mas caiu uma posição.
Por Imirante.com
Em Itápolis, diante de uma das piores equipes do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa estava disposto a manter a série de bons resultados obtidos nos últimos jogos, conquistar uma vitória e se aproximar do G-4, que é o grande objetivo do Tricolor na Segundona. Entretanto, o time maranhense sentiu a forte marcação do Oeste e deixou o Estádio dos Amaros, na noite desta sexta-feira (12), com um empate sem gols.
Com o empate no interior paulista, o Sampaio chegou aos 33 pontos na Série B, mas acabou caindo uma posição na tabela, já que o Náutico bateu o Ceará na Arena Pernambuco e atingiu 34 pontos ganhos. A Bolívia Querida, aliás, ainda pode perder mais três posições até o encerramento da rodada, que terá mais seis jogos neste sábado (13). Ameaçado de rebaixamento, o Oeste foi a 26 pontos e abriu uma pequena diferença para os quatro times que integram o Z-4.
Depois de encarar o Oeste, o Sampaio terá que pegar a estrada novamente e viajará até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, nesta terça-feira (15), no Estádio da Ressacada. O Leão da Ilha é dono de uma das melhores campanhas da Série B e está na zona de acesso. Já o Oeste, que vendeu o mando de campo de sua próxima partida, enfrentará o Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus.
O jogo
Apesar de enfrentar um adversário com uma campanha bem inferior e em um Estádio dos Amaros deserto, o Sampaio Corrêa sentiu muitas dificuldades para chegar até o campo de ataque, por causa da marcação acirrada dos mandantes. O Oeste, empolgado, tentou surpreender logo aos cinco minutos, mas Rodrigo Ramos mostrou que estava atento e salvou, em dois lances, uma finalização de longa distância do volante Dionísio.
Ainda sem se encontrar na partida, o time maranhense não conseguia furar o bloqueio do Rubrão, que tinha como ponto forte, no setor ofensivo, os avanços do lateral-esquerdo Dênis. Em uma das raras tentativas do Bolivão, Válber, aos 25 minutos, mandou um chute forte de longe, sem perigo ao gol de Anderson.
Pouco depois da tentativa tricolor, veio a resposta firme do Oeste: Luiz Otávio perdeu a bola para Cristiano, que avançou e chutou forte, obrigando Rodrigo Ramos a se esticar todo para defender. Pouco antes do término do primeiro tempo, Roger Gaúcho também arriscou, mas não conseguiu abrir o placar em Itápolis.
Sampaio pressiona e Oeste se segura
Com a entrada do meia Cascata no lugar de Hiltinho, o técnico Lisca tentou garantir, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, algo que faltou na etapa inicial: maior posse de bola no campo de ataque e finalizações. Logo aos dois minutos, Edgar arrancou pela direita e tentou o chute, bem defendido por Anderson. Aos 15 minutos, o camisa 1 do Oeste faria duas defesas bem mais difíceis, salvando um chute longo de Uilliam Paulista e o rebote aproveitado por Edgar.
Melhor em campo, o Sampaio passou a criar mais oportunidades de gol, enquanto o Oeste sentiu a pressão e passou a ficar mais preso em seu campo, tentando parar as tentativas tricolores com faltas. Em uma delas, aos 26 minutos, Cascata tentou cobrir o goleiro Anderson, que deu um leve desvio. A arbitragem, porém, não assinalou o escanteio.
Sentindo o excelente momento da equipe do Sampaio, Lisca arriscou tudo de vez e lançou os atacantes Waldir e Pimentinha a campo. Herói contra o Icasa, Pimentinha foi o responsável pela melhor chance do Bolivão no jogo: aos 39 minutos, o xodó tricolor fez jogada individual, tabelou no meio-campo e chutou para o gol, mas o zagueiro Halisson salvou o lance, em cima da linha. Na sobra, Waldir também tentou e esbarrou no defensor do Rubrão. Willian Simões ainda teve uma chance nos acréscimos, de falta, mas bateu mal e não impediu o placar zerado nos Amaros.
FICHA TÉCNICA
OESTE: Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Denis; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Éder) (Lelê) e Roger Gaúcho; Cristiano (Jefferson Paulista) e Serginho. T: Roberto Cavalo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Correia, Hiltinho (Cascata), Válber (Pimentinha) e Eloir; Edgar (Waldir). T: Lisca
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook