Publicado em:domingo, 14 de setembro de 2014
Postado por Unknown

Aumento de assalto a ônibus em São Luís preocupa a categoria

Sindicato diz que em agosto ocorreram 45 casos e nos 12 dias deste mês já foram registrados 14.

Por 

Foto: Arquivo
Ônibus que circulam na periferia são os mais atacados por bandidos, segundo dados do sindicato
Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários do Maranhão (Sttrema) mostra que no mês de agosto deste ano foram registrados 45 assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Já no decorrer deste mês, segundo o sindicato, 14 novos assaltos foram registrados. Segundo o presidente da entidade, Gilson Coimbra, a situação, que parecia controlada, voltou a preocupar a categoria. “O que a gente percebe é que houve um aumento no número de assaltos a coletivos nos últimos meses e a nossa preocupação no momento é que em setembro o quantitativo de ocorrências possa ultrapassar o do mês de agosto”, declarou.
Gilson Coimbra disse que a categoria está cobrando uma ação mais enérgica da Polícia Militar para coibir e conter os inúmeros assaltos a ônibus na capital. “Estamos cobrando da Polícia Militar maior fiscalização nas áreas críticas da cidade”, frisou. Ele ressaltou que motoristas e cobradores têm ido com frequência aos plantões das delegacias registrar ocorrências de assaltos. “A partir do momento em que o coletivo é assaltado, os profissionais são orientados a registrar a ocorrência e depois levar ao conhecimento do Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança]”, destacou.
Apesar das críticas feitas por motoristas e cobradores de ônibus, o coronel Marco Antônio Alves, que responde pelo Comando do Policiamento Metropolitano da Área 1, afirma que a Polícia Militar continua realizando operações de rotina nos principais corredores de transporte de São Luís. Segundo ele, o trabalho preventivo tem sido feito para intimidar a ações dos bandidos. “A ação ostensiva da Polícia Militar está nas ruas e acredito que estamos mantendo os níveis toleráveis de prevenção. Diariamente estão acontecendo ações preventivas e iremos continuar trabalhando nesse sentido”, ressaltou.
O coronel Marco Antônio Alves informou que continuam sendo realizadas as Operações Catraca nos ônibus, blitze policiais e patrulhamento com motocicletas todos os dias nos grandes corredores da cidade e nos locais com maior incidência de assaltos a coletivos.
O comandante ressaltou, também, a importância de acionar a Polícia Militar por meio do número 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). "As ações policiais são planejadas com base nas estatísticas apresentadas pelo Ciops. Infelizmente, nem todo roubo é registrado", pontuou.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 11:26. Arquivado em

,

0 comentários for "Aumento de assalto a ônibus em São Luís preocupa a categoria"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares