Publicado em:sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Postado por Unknown
São Luís está se tornando uma cidade intrafegável
Por apresentar uma grande quantidade de carros e uma estrutura mal projetada, a cidade de São Luís está se tornando uma cidade intrafegável.
Em horário de pico carros, motos e ônibus se espremem em filas quilométricas para cumprirem com seus horários. A população, como na maioria dos descasos causados na capital, são os que saem prejudicados. Os motoristas e passageiros são vítimas pela falta de uma engenharia planejada que poderia resolver o problema de escoamento nas vias.
“Eu sempre tento chegar pontualmente no horário de serviço mas todo dia é uma surpresa nova para que esse trânsito fique o tempo todo parado. Na maioria das vezes, eu penso que aconteceu alguma batida e quando chega em um trecho em que o carro anda livremente, observo que nada de ruim aconteceu e concluo que o problema realmente é na falta de vias para escoar os carros”, relata um motorista.
O congestionamento abrange vários pontos da cidade, os principais estão localizados na avenida Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e no bairro do Itaqui Bacanga.As pessoas que fazem uma trajetória longa, podem pegar até cinco engarrafamentos em uma rota e mediante a tantos pontos caóticos da cidade, nenhum projeto decente foi posto em prática.
Pelo que se nota, a via expressa não foi total solução para o trânsito da capital. O que se precisa para melhorar são projetos a curto prazo que facilite a vida dos habitantes.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook














