Publicado em:domingo, 24 de agosto de 2014
Postado por Unknown

Com as barbas de molho: Flávio Dino vai priorizar quem primeiro esteve com ele

Por 

Muito se ouve pelos quatros cantos do Maranhão que as principais lideranças municipais podem pular da candidatura governista se o Palácio dos Leões não injetar recursos na campanha de seu candidato.

Ou coisas do tipo: ‘é melhor estar ao lado de quem lidera nas pesquisas do que gastar dinheiro com o candidato da governadora’. Ou ainda: ‘ninguém dará a cara aos tapas’. E finalmente: ‘seguro morreu de velho’.
Realmente campanha de candidatos do governo se faz com estrutura. Candidatos da oposição buscam no discurso ganhar na garganta ou marcar presença na disputa para pavimentar o terreno para o futuro.
No Maranhão, as eleições de 2014 apresentam coisas e momentos raros. O governo não sinaliza com a estrutura que tem para ajudar seu candidato e a oposição mostra que tem mais recursos para bancar a campanha. Pouco importa se o dinheiro vem dos cofres de agiotas e de prefeituras que estão engajadas no projeto de seu candidato.
Mas, um detalhe importante deve ser observado e vem sendo olhado com cuidado pelas lideranças municipalistas. Esses líderes estão de braços cruzados, é bem verdade, porém, com as barbas de molho.
A minoria ficou com Flávio Dino
A minoria ficou com Flávio Dino
Todos conhecem o lado arrogante do candidato comunista Flávio Dino e sabem do imenso rancor que lhe trava a alma, endurece o coração e escuda o corpo. Até alguns juízes já se queixaram das vinganças. Imaginem, então…
O comunista já percorreu todos os municípios desde a campanha de 2010 e refez os mesmos percursos agora desde 2013 e finaliza as cidades até o final de setembro de 2014. Conhece quem é quem. Sabe quem lhe estendeu as mãos nos momentos de necessidade.
O comunista não esconde de ninguém as suas preferências se eleito for governador. Vai fazer o governo voltado para o slogan amigo dos seus primeiros amigos.
Vamos citar um exemplo, pegando a cidade de Barra do Corda. Alí, as principais lideranças como o atual prefeito Eric Costa e o ex-prefeito Nenzin e seu ex-vice Aristides Milhomem, que é candidato a deputado estadual,  estão com o senador Lobão Filho. O vice-prefeito, que é filho do ex-prefeito Avelar Sampaio, rompeu o apoio a Lobão e abriu os caminhos da cidade para o comunista.
Com a ajuda do pai, meteu as mãos no bolso e passou a bancar a candidatura do comunista naquela cidade. Então, em caso de Costa, Nenzin e Milhomem debandarem somente agora na tentativa de consolidar a vitória do comunista, estarão com o futuro político ameaçado.
A maioria das lideranças municipais permanece  com Lobão
A maioria das lideranças municipais permanece com Lobão
Claro que no governo comunista o atual vice em Barra do Corda terá todo o privilégio do Palácio dos Leões a partir de 2015, se Dino estiver eleito governador. O vice será o seu candidato a prefeito.
E assim acontecerá em todas as cidades em que as lideranças, buscando o oportunismo eleitoral, saírem de onde estão. Um pulo para o suicídio, como falam os mais antigos.
Realmente, seguro morreu de velho, mas prevenido vive até hoje.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 14:25. Arquivado em

,

0 comentários for "Com as barbas de molho: Flávio Dino vai priorizar quem primeiro esteve com ele"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares