Publicado em:quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Postado por Unknown
Antes ponto forte, setor defensivo vira motivo de preocupação
Contra Ponte e Joinville, Sampaio Corrêa sofreu três gols em cada partida.
Por Imirante.com
Vulnerável. Antes considerado o ponto forte do Sampaio, o setor defensivo vem sofrendo nos últimos jogos. Sob o comando de Lisca, o time maranhense fez três partidas no Campeonato Brasileiro da Série B e, em apenas um jogo, o Sampaio não sofreu gols, justamente contra o Vila Nova (GO), lanterna da Segundona. Mais do que isso: em dois jogos, contra Ponte Preta e Joinville, a defesa sofreu seis gols, sendo três em cada partida.
O que chama a atenção é que nestes dois jogos, o Sampaio viu seu sistema defensivo falhar na maioria dos gols. Situação que, no mínimo, deve preocupar. Para se ter uma ideia, nos doze primeiros compromissos do time tricolor na Série B – ainda sob o comando de Flávio Araújo –, o Sampaio havia sofrido 11 gols, o que representou quase um gol sofrido por jogo.
Com Lisca, a defesa do Sampaio sofre, em média, dois gols por partida. E tantos gols sofridos estão impedindo que o time maranhense entre no G-4 da Série B. E os vacilos na defesa atrapalham. Contra o Joinville, Lisca acredita que tenha sido a pior atuação do Sampaio nesta Série B.
“Dos três jogos, foi a pior atuação com certeza. Acho que foi a pior do Sampaio no campeonato, não só no meu comando. Acho que em todo o campeonato o Sampaio não tinha sofrido um revés tão grande e com poder de reação baixo, principalmente depois da expulsão. Estamos tendo muita dificuldade nas bolas cruzadas, tanto na bola parada quanto na bola aérea. Precisamos corrigir isso”, comentou o técnico do Sampaio.
A derrota por 3 a 1 fora de casa para o Joinville deixou o Sampaio estacionado com 23 pontos na sexta colocação e a três pontos do próprio Joinville, que hoje fecha o G-4. Caso tivesse tido sorte melhor nas duas últimas partidas, o time maranhense estaria entre os quatro primeiros colocados na competição.
“Já tem sido uma recorrência na nossa equipe. Nós temos que ver uma série de situações, porque hoje foi um jogo bem abaixo do que a gente vinha fazendo”, disse Lisca.
O Sampaio volta a campo somente no dia 15, quando enfrentará o Boa Esporte fora de casa. O jogo é válido pela 16ª rodada.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook