Publicado em:domingo, 27 de julho de 2014
Postado por Unknown

Estreando em casa, Moto vacila e cede empate ao Interporto

Mesmo com dois gols de Fabiano, o Papão não conseguiu superar o bicampeão tocantinense.

Por 

Apesar do apoio da torcida, o Moto Club não conseguiu vencer o Interporto. (Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante)
Cinco anos após a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club e sua torcida voltaram a sentir o clima de uma competição nacional na tarde deste domingo (27), no Estádio Castelão. A expectativa pela primeira vitória na Quarta Divisão era grande, mas o Papão esbarrou em seus próprios erros e acabou cedendo o empate em 2 a 2 contra o Interporto, atual bicampeão tocantinense
Pelo Moto, o grande destaque foi o atacante Fabiano. Autor do único gol na estreia contra o Remo, o camisa 9 do Papão voltou a balançar as redes diante do Interporto, marcando o primeiro gol aos 30 minutos. Marcos Paulo empatou para o Tigre ainda na primeira etapa, mas Fabiano voltou a marcar aos 12 minutos do segundo tempo. A alegria de Fabiano e do Moto, entretanto, acabou aos 25 minutos, com o gol de Jean Carlo. O meia Kléo ainda teve a oportunidade de empatar o jogo aos 40 minutos, de pênalti, mas o goleiro Everton defendeu e garantiu o empate em São Luís.
Mesmo somando o seu segundo ponto e mantendo a invencibilidade na Série D, o resultado não foi dos melhores para o Moto Club. Com o empate em casa, o Papão desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do grupo A2, mas conseguiu terminar a rodada na segunda posição por ter um gol a mais que o Remo, que também tem dois pontos. Em sua estreia na Quarta Divisão, o Interporto somou seu primeiro ponto e ocupa a quarta colocação, superior apenas ao Guarany de Sobral.
Tanto Interporto quanto Moto Club voltam a atuar já na próxima rodada. O time tocantinense faz a sua estreia como mandante no sábado (2), contra o Remo, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Já o Papão segue em São Luís, onde receberá o Guarany de Sobral. O duelo será realizado no Castelão, às 17h.
O jogo
Empolgado pela presença da torcida e tentando mostrar sua força no Castelão, o time motense iniciou a partida pressionando o Interporto, mas sem conseguir furar o bloqueio do Interporto, que estava atento em campo e criou a primeira grande oportunidade, com Héder. Novidade na escalação rubro-negra, Henrique foi o responsável pela primeira chance do Moto, aos 15 minutos, mas Everton fez grande defesa.
Com o jogo equilibrado, o Interporto seguia aproveitando os erros da defesa motense e quase abriu o placar aos 22 minutos, novamente com Héder. A resposta dos rubro-negros não demorou: no lance seguinte, Henrique obrigou Everton a jogar para escanteio. Aos 29 minutos, foi a vez de Felipe esbarrar nas mãos do camisa 1 tocantinense.
Depois de tanta insistência, o Moto conseguiu abrir o placar no Castelão: autor do gol em Bragança, contra o Remo, o centroavante Fabiano aproveitou o erro da defesa do Interporto e fez o seu segundo gol na Série D. A alegria motense, entretanto, durou pouco: cinco minutos depois, Marcos Paulo encontrou uma brecha na defesa adversária e deixou tudo igual. Henrique ainda teve a chance de recolocar o Moto na frente do marcador, mas Everton, mais uma vez, evitou o gol do camisa 11.
Interporto busca empate e Kléo perde pênalti
Como aconteceu em boa parte da etapa inicial, o Moto Club iniciou o segundo tempo pressionando o Interporto, que buscava equilibrar as ações e criar oportunidades de gol. Apesar dos esforços do Tigre, quem voltou a marcar foi o Papão: aos 12 minutos, Fabiano recebeu cruzamento e cabeceou firme, sem chances para Everton.
Mesmo voltando a ficar atrás no marcador, o time do Interporto não sentiu a pressão e seguiu tentando impor seu estilo de jogo. No ataque, o técnico Carlos Magno apostou na entrada de Nildo Júnior, que substituiu o veterano Lourival, e viu sua equipe melhorar em campo. O empate não demorou: aos 25 minutos, Marcos Paulo fez o lançamento e Jean Carlo deixou tudo igual no Castelão.
Novamente pressionado, o Moto apostou nas substituições para tentar voltar a pressionar o Interporto. Com Gabriel, Naôh e Dayvson, o Papão seguiu em busca do terceiro gol e conseguiu a sua melhor chance aos 40 minutos, quando Dayvson foi derrubado por Wesley na grande área. Na cobrança do pênalti, Kléo bateu fraco e Everton voou para salvar, mais uma vez, o Interporto. Aos 42 minutos, Kléo teve nova chance em cobrança de falta, mas Everton tratou de segurar o empate na estreia do time tocantinense na Série D. Restou aos rubro-negros lamentar os pontos desperdiçados dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Luis Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu (Dayvson); Everton Garrone, Curuca, Kléo e Felipe (Gabriel); Henrique (Naôh) e Fabiano. T: Edson Porto
INTERPORTO: Everton; Pedro Balu, Luciano, Amarildo e Gil Mineiro; Rodrigo, Valdo, Jean Carlo e Marcos Paulo; Héder (Wesley) (Fábio Bahia) e Lourival (Nildo Júnior). T: Carlos Magno
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 21:11. Arquivado em , ,

,

0 comentários for "Estreando em casa, Moto vacila e cede empate ao Interporto"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares