Publicado em:domingo, 8 de junho de 2014
Postado por Unknown
Maranhão brilha e garante 2 ouros em evento no Uruguai
Seleção Maranhense de ginástica ainda garantiu uma medalha de prata.
O Maranhão é destaque em torneio internacional de ginástica artística. A Seleção Maranhense brilhou na XV Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, competição realizada neste fim de semana (7 e 8) na cidade de Montevidéu, no Uruguai. A equipe maranhense competiu três atletas e todos, sem exceção, subiram ao pódio. O Maranhão conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata em solo uruguaio.
Composta pelos atletas Junior da Conceição, Edson Alves e Zeno Alhadef, o Maranhão mostrou toda sua força na ginástica artística. Junior da Conceição e Edson Alves garantiram dois ouros, enquanto que Zeno Alhadef ficou com a prata em suas respectivas categorias. Todos competiram pelo Upaon-Açu.
A primeira medalha de ouro maranhense veio com Junior Conceição no Individual Geral da categoria Adulto Intermediário Nível 2. Para garantir o título individual, Junior Conceição venceu as provas do solo, das argolas, das paralelas e do cavalo com alças, além de ter ficado em segundo no salto sobre a mesa.
Já Edson Alves, no Individual geral da categoria Adulto Intermediário Nível 4, também foi campeão. O maranhense venceu as provas das argolas, das paralelas e do salto sobre a mesa. Edson ainda ficou na segunda colocação nas provas do solo e do cavalo com alças, além de ter sido terceiro na barra fixa.
Outro maranhense que também brilhou em solo uruguaio foi Zeno Alhadef, vice-campeão no Individual Geral da categoria Adulto Intermediário Nível 3, vencedor nas provas da barra fixa e do salto sobre a mesa. Zeno ainda foi segundo colocado no solo e terceiro lugar no cavalo com alças.
A presidente da Federação Maranhense de Ginástica (Femag) e técnica da Seleção Maranhense na XV Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, Liane Bezerra Melo, comentou os resultado dos ginastas do Estado em um evento fora do país. Segundo ela, é um momento de “extrema felicidade”.
"O sentimento é de extrema felicidade, porque quando a gente ama o que faz e nos deparamos com vários obstáculos, nós não desistimos, pois tudo é questão e tempo. Temos a certeza que o sucesso será atingido. O que mais me motivou a não desanimar foi ter visto a luta e garra dos nossos ginastas treinando em condições inadequadas; ou seja: sem nenhum aparelho de ginástica artística." Liane Bezerra Melo, Presidente da Federação Maranhense de Ginástica.
E o desempenho no Uruguai fez com que a delegação do Maranhão conquistasse, ainda, o trofeú de "Melhor Delegação Estrangeira". Os maranhenses superaram 33 deleçãoes de seis países.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook