Publicado em:sexta-feira, 23 de maio de 2014
Postado por Unknown
Preso no porta-malas, idoso vítima de ladrões pula com carro em movimento e escapa de latrocínio
Um idoso que teve o carro tomado de assalto por dois bandidos em Paço do Lumiar cometeu um ato de extremo desespero para se livrar da morte. Preso no porta-malas do carro pelos ladrões, ele abriu o compartimento e pulou com o veículo em movimento e conseguiu se livrar da dupla, que tinha a intenção de assassiná-lo.
Segundo relatório encaminhado ao blog pelo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Wellington Araújo, João Amaro de Sousa, 60 anos, foi abordado por dois bandidos armados na tarde de ontem na Avenida 13 de Março, Residencial Luis Fernando, em Paço do Lumiar, onde reside. Após tomarem o Corsa Classic branco que era conduzido pelo idoso, os assaltantes ordenaram que a vítima entrasse no porta-malas e um deles assumiu a direção.
Por volta das 14h40, João Amaro conseguiu abrir a mala, nas imediações da Forquilha, e pulou com o veículo em alta velocidade. Ao perceber a fuga, os bandidos saíram do carro e efetuaram três disparos na direção do ancião, mas nenhum dos tiros o atingiu. Cerca de 10 minutos depois, a dupla abandou o veículo na Vila Brasil, bairro vizinho ao São Bernardo.
Outro carro
Após abandonarem o carro de João Amaro, os assaltantes tomaram o Voyage prata de José Ribeiro Jansen, 56 anos, na Cidade Operária, onde se juntaram a outros dois ladrões. Duas guarnições do Batalhão de Choque comandadas pelo sargento Lobato e pelo cabo Farias e composta ainda pelos soldados Sobreiro, Jesus, Pestana, Cláudio, André Paixão e Braz, que realizava a Operação Tornado no Maiobão, Janaína, Cidade Operária e adjacências, deram início à perseguição.
A quadrilha foi encurralada e presa em uma área de matagal quando tentava se livrar de vários objetos roubados da loja Sun Beach, em Paço do Lumiar, que havia assaltado horas antes. Com o bando foram apreendidos duas bolsas, dois bonés, uma calça jeans, duas porta-cédulas, vários cartões de crédito e um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Os quatro criminosos foram identificados como Tássio Vinícius Santos Pereira, 22 anos; Diego Armando Mendes Ferreira, 21; Antônio Ferreira da Silva, 20, moradores da Vila Kyola; e Maick Davisson Lourenço Oliveira, 20, residente na Vila Operária.
Os assaltantes foram encaminhados com lesões corporais sofridas na tentativa de fuga ao Plantão Central da Cidade Operária, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook