Publicado em:terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Postado por Unknown

Maranhão Vôlei recebe o Campinas no ginásio Castelinho

A equipe paulista, treinada por José Roberto Guimarães, é uma das candidatas ao título.

Biaman Prado / Divulgação / MV
Nesta terça-feira (25) o Maranhão Vôlei/Cemar tem uma difícil tarefa pela Superliga mesmo o jogo sendo no Ginásio Castelinho. A equipe maranhense recebe as meninas do Vôlei Amil(SP) às 20h, atual segunda colocada na competição, uma das candidatas ao título e com um elenco que possui algumas jogadoras que integram a Seleção Brasileira de vôlei feminino.
O MV vem de vitória sobre o Minas por 3 sets a 2 em um jogo emocionante e ganhou moral para a difícil partida contra as vice-líderes da Superliga. Uma vitória poderia deixar as maranhenses na 11ª colocação, o melhor lugar na tabela já alcançado.
A levantadora Yael deve continuar sendo desfalque para a partida devido a uma infecção urinária. Taynã será mantida como levantadora titular na partida. Esse deve ser o único desfalque do técnico Chicão para a partida.
Destaque no jogo passado com vários bloqueios, a central Dani Suco espera um jogo difícil e coloca a torcida maranhense como um dos fatores importantes em partidas contra adversários considerados favoritos como o Vôlei Amil.
“Vai ser um jogo difícil. A equipe delas (Vôlei Amil) tem muita qualidade e não é a toa que estão lá em cima na tabela. A força da nossa torcida vai ser muito importante nesse jogo. O adversário é difícil e precisamos desse sétimo jogador em quadra com a gente. Espero que o ginásio esteja lotado e que nosso time esteja inspirado na partida”, destacou.
Na 13ª posição com 12 pontos, o Maranhão Vôlei/Cemar vem em um crescente na competição. Nos últimos três jogos foram duas vitórias. Com isso a equipe acumula cinco vitórias na Suprliga, todas atundo no Ginásio Castelinho.
Vôlei Amil
As paulistas vêm de derrota no confronto entre as duas primeiras colocadas. A equipe foi derrotada pelo Molico/Nestle(SP) por 3 sets a 1 e com a derrota viu a terceira colocada Unilever(RJ) encostar na tabela e a diferença cair para um ponto na tabela. Caso perca para o Maranhão Vôlei o time pode cair para a terceira posição faltando somente quatro rodadas para o fim da fase de classificação.
As opostas Tandara e Natalia são algumas das atrações do jogo. As atletas integram regularmente as convocações do técnico José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira de Vôlei. Outra que vem aparecendo como um dos destaques da Superliga é a americana Kristen Hildebrand. Integram também a equipe algumas jogadoras que sempre estão integrando a Seleção Brasileira como Walewska e Carol Gataz.
Superliga
Na fase de classificação, as equipes jogam todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim desta fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 08:19. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Maranhão Vôlei recebe o Campinas no ginásio Castelinho"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares