Publicado em:quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Postado por Unknown
Fora de casa, Maranhão Vôlei é derrotado pelo Rio do Sul
A vitória empurrou as maranhenses para a última colocação da Superliga.
Na noite desta terça-feira (18), eram grandes as chances do Maranhão Vôlei quebrar três tabus com apenas uma vitória: conquistar o primeiro triunfo como visitante na Superliga Feminina, vencer dois jogos seguidos e terminar mais uma rodada fora da última colocação da competição. Entretanto, faltou combinar com o Rio do Sul: atuando no ginásio do Sesi, as catarinenses foram superiores e conquistaram a vitória por 3 sets a 1 (21/13, 17/21, 21/15 e 21/19).
O grande destaque da partida foi Ciça, capitã da equipe anfitriã, que terminou a partida com 16 pontos de ataque e um de bloqueio, sendo auxiliada pelos 11 pontos de Natiele. No MV, Adri se destacou com cinco pontos de bloqueio e a capitã Nikolle anotou nove pontos de ataque.
A vitória foi importantíssima para as catarinenses, que retomaram a 13ª posição no confronto direto com as maranhenses e agora está com 12 pontos ganhos. Enquanto isso, o Maranhão Vôlei volta para a última posição da Superliga, com 10 pontos em 21 jogos disputados.
Depois da derrota no sul do país, o Maranhão Vôlei retorna a São Luís, onde irá enfrentar o Minas Tênis Clube na sexta-feira (21), às 20h, no ginásio Castelinho. Na mesma data, o Rio do Sul viaja até São Bernardo, onde joga contra as donas da casa, no ginásio Adib Moyses Dib.
O jogo
Precisando da vitória para recuperar a posição perdida na última rodada e atuando em casa, o Rio do Sul fez um primeiro set bem acima das expectativas: com Ciça e Carla bem no ataque e contando com muitos erros ofensivos do MV, as catarinenses precisaram de 21 minutos para vencer por 21 a 13.
No segundo set, o Maranhão Vôlei seguiu cometendo muitos erros: foram oito pontos cedidos ao rival, que continuava preciso no ataque. Porém, os fundamentos fizeram a diferença para o MV, que contou com quatro pontos de saque e quatro pontos de bloqueio para fechar o set em 21 a 17.
Ao contrário do que aconteceu nos sets anteriores, Rio do Sul e Maranhão Vôlei não conseguiram disparar no placar do terceiro set e equilibrando bem os bons lances de ataque com falhas defensivas. Pesou a favor das catarinenses a ótima atuação de Ciça, que fez sete pontos e foi decisiva para a vitória por 21 a 15.
Ainda no embalo do set anterior, o quarto set seguiu acirrado, com o Maranhão Vôlei buscando forçar o set desempate e as mandantes querendo definir a partida para levar os três pontos. Adri, com quatro pontos, foi o destaque do MV, mas acabou vendo mais um período exemplar de Ciça, que liderou sua equipe até a vitória no set decisivo.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook