Publicado em:domingo, 16 de fevereiro de 2014
Postado por Unknown
Com a 10 do Brasil, Datinha comanda vitória sobre a Argentina
O maranhense foi o destaque na conquista da Copa San Luis, em Merlo.
Divulgação / beachsoccer.com
Depois de duas goleadas sobre México e Uruguai, a Seleção Brasileira de Beach Soccer fechou a sua participação na Copa San Luis em grande estilo na tarde deste sábado (15): mesmo com o apoio de sua fanática torcida, que lotou as arquibancadas da quadra montada em Merlo, a Argentina não foi páreo para os comandados de Júnior Negão, que venceram por 3 a 1 e confirmaram o seu segundo título nesta temporada.
Com a camisa 10 do Brasil, Datinha foi o grande destaque da final: depois de ver Bokinha abrir o placar no primeiro período, o maranhense reforçou a vitória da Seleção com dois gols. Leguizamon fez o gol de honra dos hermanos, que amargaram o vice-campeonato.
O jogo
Favorito ao título, o Brasil iniciou a partida sem se intimidar com o caldeirão de Merlo e pressionou os argentinos, que tinham no goleiro Salgueiro seu grande destaque. Porém, o arqueiro não conseguiu evitar o primeiro gol verde e amarelo, marcado por Bokinha.
Precisando reverter o prejuízo, a Argentina voltou mais atenta no segundo período e passou a assustar a defesa brasileira, que conseguia se salvar a cada lance de maior perigo dos anfitriões. Com a proteção funcionando, restou ao ataque funcionar. E deu certo: Datinha recebeu e chutou, com a bola batendo na trave e em Salgueiro antes de entrar.
Na etapa final, os argentinos finalmente conseguiram furar o bloqueio do Brasil e fizeram o seu gol, com Leguizamon. Porém, o gol não alterou o cenário da partida, que seguiu com domínio verde e amarelo. Após muita pressão e boas intervenções de Salgueiro, Datinha teve a chance e definiu a partida em 3 a 1, garantindo mais um título para o Brasil.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook