Publicado em:quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
No primeiro jogo de 2014, Praia Clube vence o MA Vôlei
Foi a 11ª derrota da equipe maranhense na Superliga Feminina.
Não foi boa a estreia do Maranhão Vôlei na temporada 2014 da Superliga Feminina de Vôlei. Atuando em Uberlândia (MG), a equipe maranhense chegou a vencer um set e fez um quarto período bastante equilibrado contra o Praia Clube, mas acabou sendo derrotada por 3 sets a 1 (21/16, 21/10, 20/22 e 24/22).
Foi a quinta vitória consecutiva do Praia Clube na Superliga e a nona em 13 partidas disputadas na competição. Com esse desempenho, as mineiras ocupam a quarta colocação, atrás apenas de Osasco, Rio de Janeiro e Campinas. Já o Maranhão Vôlei segue com cinco pontos e na 14ª posição da principal competição de vôlei do país.
Após vencer o Maranhão Vôlei, o Praia Clube recebe, nesta sexta-feira (10), o Rio do Sul. A partida será realizada novamente em Uberlândia. Já o time maranhense, na mesma data, fará a sua estreia no returno, no ginásio Castelinho, diante do líder Osasco.
O jogo
Atuando diante de sua torcida, o Praia Clube iniciou a partida com bastante atenção e aproveitando os erros da equipe maranhense, que buscava a reação através de bloqueios. Porém, o time mineiro contou com uma excelente movimentação de Michele, que anotou sete pontos e foi a principal pontuadora do primeiro set, vencido pelo Praia Clube por 21 a 16.
No embalo da boa exibição no primeiro set, o time de Uberlândia seguiu firme no ataque e contou com mais uma grande atuação individual: com sete pontos, sendo quatro deles de saque, Glass conduziu o Praia Clube a uma tranquila vitória por 21 a 10.
Com a necessidade de vencer para forçar a continuidade da partida, o Maranhão Vôlei voltou para o terceiro set com tudo. Apesar do forte bloqueio, o Praia Clube acabou cometendo muitos erros e viu a capitã Nikolle liderar o time maranhense a um suado 22 a 20, que levou a disputa para o quarto set.
O quarto set foi, de longe, o mais equilibrado em toda a partida. Com muitos erros cometidos (seis de cada time), nenhuma das duas equipes chegou aos 21 pontos previstos com dois pontos de liderança, forçando assim a continuidade do set. Ed, pelo Maranhão Vôlei, foi firme nos bloqueios (seis pontos), mas Mayhara, com cinco ataques precisos, foi o grande nome do Praia Clube, que fechou o set e a partida com um 24 a 22.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook.