Publicado em:terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Postado por Unknown

Detentos fazem greve após visita de senadores

Cerca de 100 presos aderiram ao protesto e pedem saída do Batalhão de Choque.

Comida distribuída a internos. Foto: Reprodução TV Mirante.
Depois da visita da Comissão dos Direitos Humanos do Senado (CDH) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, detentos de três pavilhões iniciaram uma greve de fome.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), cerca de 80 a 100 homens aderiram à greve. Eles querem que a Tropa de Choque saia do local. No mês de dezembro, quando a polícia passou a comandar o local, as revistas nas celas da Penitenciária de Pedrinhas se tornaram mais rígidas.
Durante a visita, pela manhã, alguns detentos jogaram restos de comida em um agente penitenciário que tentava impedir jornalistas de fazerem imagens da comida que é servida para os presos.
Segundo a Sejap, os senadores foram impedidos de entrar em algumas áreas mais críticas da penitenciária, por questões de segurança. A comissão teve acesso ao Presídio São Luís I e à Casa de Detento (Cadet). O Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias impedia a passagem da comissão para áreas proibidas pela Sejap.
A Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Rita relatou que durante a visita foi constatado que a situação da Penitenciária de Pedrinhas é deplorável. A comissão verificou ainda a superlotação em Pedrinhas. “Nós visitamos duas realidades. A realidade que está sendo reformada e a realidade que está numa situação muito deplorável. Muito deprimente o setor onde houve a rebelião e que os presos estão em greve de fome” relatou.
No fim da tarde, a Comissão de Direitos Humanos do Senado, cumpriu a agenda com a reunião com integrantes do Ministério Público (MP) e ainda com a presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Silva Freire. O ultimo compromisso dos senadores foi o encontro com a governadora Roseana Sarney.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook.

Postado por Unknown às 09:19. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Detentos fazem greve após visita de senadores"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares