Publicado em:terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Postado por Unknown

Detento usava celular para se comunicar com Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário

A diretora de comunicação do Sindspem-MA, Liana Furtado, nega as acusações.

Por 

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) constatou que um preso, identificado como José Jardersom Sá Matias, estava usando um celular para manter contato com representantes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem-MA).
A ação foi registrada na ocorrência n° 009/2014 da Sejap. Segundo o documento, registrado pela direção do presídio, o celular foi encontrado com o detento José Jardersom Sá Matias, que estaria mantendo contato com a diretora de comunicação do Sindspem-MA, Liana Furtado, e o ex-diretor de Pedrinhas, Raimundo Fonseca.
Foto: Divulgação.
A apreensão do aparelho celular foi nessa segunda-feira (28), um dia antes do protesto dos agentes penitenciários, que ocorreu na frente da Sejap nesta terça-feira (28).
De acordo com o secretário da Sejap, Sebastião Uchôa, a Liana Furtado é esposa de um ex-diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), que responde a processo na Corregedoria do Sistema Penitenciário. Ela já teria até ligado para rádios locais dando informações falsas de motins, mortes e fugas de presos de Pedrinhas. Uchôa acredita que haja uma articulação política para promover terror na penitenciária.
O aparelho de celular, os três chips e o registro da ocorrência foram enviados para a Polícia Civil e a Corregedoria do Sistema Penitenciário, para que instaurem inquérito policial e sindicância.
O outro lado
Imirante.com entrou em contato com a diretora de comunicação do Sindspem-MA, Liana Furtado, que é apontada como sendo uma das pessoas do Sindicato com quem o preso teria contato. Segundo Liana, essa acusação é totalmente inverídica. Pois nem ela nem qualquer pessoa do Sindspem-MA têm intenção de manter contato com bandidos.
“Tudo isso que estão dizendo ao meu respeito é mentira. Inclusive, eu me coloco a disposição das investigações e disponibilizo meus dois celulares para que verifiquem se algum dia tive contato com detento. Se quiseram, podem pedir a quebra de sigilo telefônico que não vão encontrar nada que me condene”, afirma Liana.
Ainda segundo a diretora de comunicação, assim que terminarem as investigações e for provada a sua inocência, ela vai entrar com uma ação na Justiça, contra quem levantou as acusações.
Sobre a informação de que seu marido, um ex-diretor do CDP, está respondendo a processo na Corregedoria do Sistema Penitenciário, a diretora afirma que isso não passa de uma retaliação contra ele por ser do Sindspem-MA. E diz não aceitar que tentem atrelar a sua vida pessoal com a profissional.
“Nós somos marido e mulher depois do portão do Sindicato, aqui somos profissionais. Não tem nada a ver misturar a minha vida com a história desse processo, até porque ele só foi instaurado por meu marido ser diretor do Sindspem-MA”, afirma Liana Furtado.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 20:07. Arquivado em

,

0 comentários for "Detento usava celular para se comunicar com Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares