Publicado em:sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
Batalhão de Choque contém tumulto no Cadeião de Pedrinhas
Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar tiveram que entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP), o famoso Cadeião de Pedrinhas, para conter uma revolta de presos no início da noite de hoje. Os detentos estavam batendo nas grades e chegaram a tocar fogo em dois colchões. O motivo do tumulto foi uma revista, na qual foram encontradas armas artesanais e chips de celular.
A situação foi controlada e neste momento está sendo feita a conferência dos cerca de 200 detentos recolhidos no CDP.
Segue nota divulgada pela Sejap sobre o tumulto no presídio:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que um princípio de tumulto foi registrado, no início da noite desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local.
A motivação foi a revista de rotina feita na unidade com apoio da Polícia Militar (PMMA), na qual foram apreendidas facas artesanais. Em reação, os presos chegaram a queimar dois colchões. A situação foi imediatamente controlada.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook.