Morte de Décio Sá completa quatro anos; saiba situação dos envolvidos

24 Abr 2016 / 0 Comentários

Jornalista de ‘O Estado’ foi assassinado aos 42 anos, na orla de São Luís. Crime foi motivado por denúncias de casos de agiotagem no Maranhão. Por G1 MA Décio Sá, jornalista morto em São Luís(Foto: Reprodução/TV Mirante) Um dos casos de assassinato a jornalistas de maior repercuss

Leis Mais...

FUTEBOL
MARANHÃO

Desconhecido que pedia ajuda para criança é morto com golpe de foice em Água Doce MA

Por Blog do Alexandre Cunha A direita: Foto de criança encontrada com a vítima e que, segundo popular...

Sobe para 99 quantidade de casos confirmados de microcefalia no MA

Ao todo, são 242 notificações, com 42 casos descartados no Estado. Sob investigação, estão 101 casos em...

BAIXO PARNAÍBA

Atenção! Cenas fortes, Homem é encontrado morto com várias perfurações no tórax na cidade de Buriti de Inácia Vaz

Por Blog do Alexandre Cunha Na madrugada deste domingo (03) os Policiais Militares de plantão na cid...

Levantamento do Mastro abre festejos de Santa Luzia em Afonso Cunha.

Por Portal de Afonso Cunha A cerimônia de levantamento do Mastro e uma missa solene foi celebrada p...

CHAPADINHA
POLÍTICA

MP ajuíza ação para bloquear R$ 1 mi da Prefeitura de Miranda do Norte

Prefeito Júnior Lourenço (PTB) descumpriu TAC firmado com o órgão. Pedido prevê bloqueio até que transp...

POLÍCIA

Câmeras de segurança mostram imagens do assalto ao mercadinho Pague Menos em Chapadinha.

Por Blog do Foguinho Por voltas das 11:20 deste sábado (23) dois bandidos armados de revolveres assa...

Três assaltantes de Vargem Grande são presos praticando assalto em Chapadinha.

Por Blog do Sala Vip Por volta das 13:30 horas a equipe de Policiais Militares de plantão do 16º Bat...

Bandidos são presos em flagrante após assalto em São Luís

Ação criminosa aconteceu neste sábado (23) no bairro do Renascença. Jayarlissen Moreira Santos e Raul V...

ESPORTE

XI Troféu Mirante tem dois atletas do ano e Federação de natação premiada

Datinha e Julia Nina são eleitos pelo júri técnico na maior festa do esporte maranhense, que também conta co...

Nadador Maranhense conquista o sexto lugar na Copa do Mundo de Natação 2015

Por iDifusora O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, competiu o Circuit...

Mick Fanning sofre ataque de tubarão na final de J-Bay, mas escapa ileso

Etapa quase acaba em tragédia. Tricampeão chega a ser derrubado da prancha por animal, mas é resgatado sem f...

ACIDENTE

Veículo capota na Avenida Jerônimo de Albuquerque na capital

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Um casal estava no veículo e foram encaminhado...

SÃO LUIS

Esgoto estourado causa transtornos aos moradores de bairro no MA

Situação ocorre com comunidade do Novo Horizonte, em Paço do Lumiar. Cano estourado jorra água suja na ...

BASQUETE
TRÂNSITO
MARANHÃO
Publicado em:sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Postado por Unknown

Sampaio Corrêa vence o Superclássico e elimina o Moto Club

A vitória garantiu o Tricolor nas semifinais do returno da Copa Cidade de São Luís.


Quando Moto Club e Sampaio Corrêa entraram no gramado do estádio Castelão, na noite desta quinta-feira (5), todos sabiam que seria um Superclássico emocionante. E foi, com direito a confusões dentro e fora de campo, belas jogadas e gols, dos dois lados. Porém, só a metade encarnada, verde e amarela saiu feliz do Gigante do Outeiro da Cruz: o Sampaio venceu por 3 a 1, no primeiro e único clássico entre as duas equipes na temporada de 2013, pelo returno da Copa Cidade de São Luís. Airton, Edgar e Cleitinho fizeram os gols tricolores, com Felipe descontando para o Papão.
A vitória no Superclássico serviu para classificar o Sampaio Corrêa às semifinais do returno. Com sete pontos ganhos em quatro partidas disputadas, o Bolivão garantiu a sua vaga e a liderança do grupo A. Já o Moto Club, com apenas quatro pontos, permaneceu na terceira colocação do grupo B e está eliminado da Copa Cidade.
Campeão do primeiro turno e classificado para a fase seguinte do returno, o Sampaio volta a jogar neste domingo (8), contra o Balsas, no estádio Cazuza Ribeiro. Será a primeira partida das semifinais do returno, com o Tricolor jogando por dois empates para garantir uma vaga na final. Eliminado, o Moto Club fará sua estreia na temporada de 2014 no dia 19 de janeiro, contra o Imperatriz, no Nhozinho Santos.
O jogo
Contando com parte da equipe titular, que conquistou o acesso à Série B de 2014, e precisando da vitória para seguir vivo no returno, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. E foi justamente um dos destaques na campanha da Série C o responsável por abrir o placar no estádio Castelão: Airton, aos quatro minutos, chutou forte e balançou as redes do goleiro Pablo, fazendo a festa dos tricolores.
A partir do gol, o cenário do clássico mudou, com o Moto mais organizado e o Sampaio buscando criar novas oportunidades. Wanderley, aos oito minutos, chegou perto de igualar para o Papão, mas Edgar, aos nove minutos, não deixou barato e quase ampliou para o Tubarão. Com o jogo equilibrado, os nervos se afloraram: quatro cartões amarelos, dois para cada lado, após discussões entre atletas das duas equipes.
Na metade do primeiro tempo, o Rubro-Negro entrou de vez no jogo e passou a criar boas oportunidades. Wanderley, de falta, obrigou Raniere a fazer uma grande defesa aos 22 minutos. O Moto ainda teve outra oportunidade em uma jogada de dois lances na área boliviana, mas a defesa do Sampaio afastou o perigo.
Diante do crescimento do rival na partida, o Sampaio não demorou a responder. Eloir, aos 29, cabeceou firme, mas Pablo evitou o segundo gol tricolor. O goleiro motense, porém, não teve o que fazer quando Edgar, aos 38 minutos, fez jogada individual e chutou para marcar o segundo gol do Sampaio no Superclássico. No prejuízo, o Moto tentou responder em lances de bola parada, sem sucesso.
Moto pressiona, mas Sampaio confirma classificação
Precisando de dois gols para garantir a classificação, o técnico Dirceu de Mattos fez uma alteração importante logo no intervalo: colocou o atacante Henrique no lugar do lateral Ricardinho, criticado pela torcida motense. A mudança surtiu efeito logo de cara: aos 10 minutos, Henrique fez uma jogada em velocidade e passou para Felipe, que não perdoou e descontou para o Papão. Foi o sexto gol de Felipe, artilheiro da Copa Cidade.
Com o apoio de sua torcida e precisando de apenas um gol para colocar-se novamente na zona de classificação, o Moto passou a dominar completamente a partida. Kléber Pereira, aos 12, fez Raniere trabalhar e evitar o empate. Wescley, três minutos depois, chutou cruzado e assustou a defesa boliviana. O Sampaio, neste período, só teve uma chance clara de gol, mas Edgar não conseguiu a conclusão após passe de Júnior Chicão.
Diante da pressão rubro-negra, Dejair Ferreira passou a segurar o meio-campo do Sampaio, com as entradas de Alex e Dudu. E as alterações surtiram efeito, com o Moto atacando menos. Precisando de apenas um contragolpe para definir o jogo, o Sampaio cresceu na partida e conseguiu o seu objetivo: aos 35 minutos, Cleitinho invadiu a área e finalizou para marcar o terceiro gol.
O terceiro gol sofrido abateu o Moto Club, que não conseguiu mais criar chances. Quando chegou com perigo, a equipe motense até fez um novo gol, com Henrique, mas a arbitragem assinalou impedimento do jovem atacante. A torcida do Sampaio, alheia a isso tudo, cantava ‘olé’ nos seus setores e fez a festa até o término da partida.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Pablo; Ricardinho (Henrique), João Paulo, Bebeto e Hugo; Batata, Gualberto, Wanderley e Felipe (Roni); Wescley (Ulisses) e Kléber Pereira.
SAMPAIO CORRÊA: Raniere; Tote, Mimica (Johildo), Robinho e Airton; Jonas (Dudu), Arlindo Maracanã, Eloir (Alex) e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão.

Postado por Unknown às 08:36. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Sampaio Corrêa vence o Superclássico e elimina o Moto Club"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

194599

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares