Publicado em:quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Postado por Unknown
Minas surpreende e derrota o Maranhão Vôlei em BH
Foi a primeira vitória da equipe mineira em nove rodadas da Superliga Feminina.
Divulgação / Orlando Bento / Minas TC
Após conquistar a sua primeira vitória na Superliga Feminina, diante do Rio do Sul, a expectativa do Maranhão Vôlei para o duelo desta terça-feira (10), pela 9ª rodada, era gigantesca: afinal de contas, o adversário era o Minas Tênis Clube, último colocado da competição e sem nenhuma vitória em oito partidas. Porém, a esperança maranhense não se confirmou em quadra e o Minas surpreendeu, vencendo por 3 sets a 1 (19/21, 21/17, 21/17 e 21/14), em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
A vitória foi fundamental para os planos da equipe mineira na Superliga: com o primeiro triunfo, o Minas chegou a quatro pontos, saiu da última colocação na tabela e aproximou-se do Rio do Sul (SC), que possui a mesma pontuação e ocupa a 12ª colocação. Enquanto isso, o Maranhão Vôlei acumula a sua oitava derrota em nove partidas e foi ultrapassado pelo Minas na tabela.
Para sair da lanterna da Superliga, o Maranhão Vôlei volta a jogar já nesta sexta-feira (13). Fora de casa, a equipe maranhense enfrentará o Vôlei Amil (SP), na Arena Amil, em Campinas. No mesmo dia, o Minas recebe o São Cristóvão Saúde / São Caetano (SP), na Arena Vivo.
O jogo
Diante de uma equipe sem vitórias na Superliga, era natural que o Maranhão Vôlei não se intimidasse e pontuasse bem no primeiro set. Com uma grande exibição de Liz, que anotou sete pontos de ataque, e o ótimo trabalho da equipe no bloqueio (quatro pontos), o MA Vôlei fechou o set em 21 a 19.
O segundo set na Arena Vivo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes: com boas participações ofensivas, fez diferença ao time mineiro um ponto de saque de Maiara e um número de erros maior da equipe do Maranhão Vôlei (sete, contra seis do Minas). Com isso, o Minas conseguiu um 21 a 19 e igualou tudo em Belo Horizonte.
No terceiro set, Dani Suco e o bloqueio do Maranhão Vôlei funcionaram com maior frequência e mantiveram as chances do time na partida. Porém, a enorme quantidade de erros (oito contra três) fez a diferença a favor do Minas Tênis Clube, vencedor por 21 a 17.
Já no set seguinte, com a chance de fechar o jogo, o Minas fez um set irrepreensível. Com apenas um erro de ataque e com uma boa atuação de Sthefanie, a vitória por 3 sets a 1 veio graças a um 21 a 14.