Publicado em:quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Postado por Unknown
MAC sofre empate no final, mas conquista o título do returno
O Quadricolor fará mais dois jogos com o Sampaio para definir a Copa Cidade de SL.
Arte: Mauricio Araya / Imirante
Dono da pior campanha no primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, o Maranhão Atlético coroou a sua reação na competição com o título do returno, na noite desta terça-feira (17). No clássico contra o Sampaio Corrêa, realizado no estádio Nhozinho Santos, o Quadricolor abriu o placar, sofreu o empate no final, mas não teve jeito: com o 1 a 1, o MAC faturou o título por ter melhor campanha e garantiu a vaga na final da competição.
Com o título do returno, o Maranhão Atlético fará mais dois clássicos contra o Sampaio Corrêa, agora pela decisão da Copa Cidade, já que o Tricolor foi campeão do primeiro turno. As duas partidas serão realizadas no estádio Nhozinho Santos, nos dias 19 e 22 de dezembro.
O jogo
Precisando da vitória para conquistar a Copa Cidade de forma antecipada, o técnico Dejair Ferreira escalou o Sampaio com três atacantes, sendo que Casagrande ganhou a camisa 9. Com isso, o Bolivão avançou e criou duas boas chances com Edgar: aos dois minutos, o atacante chutou para fora e, aos oito, forçou Flauberth a fazer uma defesa em dois tempos.
A pressão tricolor seguiu nos minutos seguintes: aos 24 minutos, Rayllan quase balançou as redes e Casagrande, dois minutos depois, também desperdiçou uma ótima oportunidade de voltar a balançar as redes contra o seu ex-time. O MAC só foi criar a primeira situação clara de gol com Naôh, aos 28 minutos.
Na reta final do primeiro tempo, o Maranhão Atlético passou a avançar mais e assustar a defesa do Sampaio. No contragolpe, Elton quase fez o primeiro do Quadricolor, aos 39 minutos. Já nos acréscimos, Hiltinho acertou a trave de Raniere, na melhor tentativa da etapa inicial.
Embalado pelo bom desempenho no final do primeiro tempo, o MAC entrou bem mais atento na segunda etapa e dominou as ações. E ao contrário do Sampaio, soube transformar esse domínio em gol: aos 14 minutos, Hiltinho aproveitou a chance e abriu o marcador para o Bode.
Precisando da virada, o Sampaio voltou ao ataque, mas sem sucesso. Rayllan, aos 23, não conseguiu aproveitar a chance de igualar o placar. Edgar, já nos acréscimos, conseguiu fazer o tão procurado gol do Tricolor, mas já era tarde demais para a reação: o empate deu o título ao Maranhão Atlético, que adiou em mais cinco dias o final da Copa Cidade de São Luís.