Publicado em:sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Postado por Unknown
Sampaio vence Cordino e é campeão do primeiro turno da Copa São Luís
Depois de perder primeiro jogo, em Barra do Corda, por 1 a 0, Sampaio
venceu, por 3 a 0, e festejou primeira etapa da competição
Como fez melhor campanha na primeira fase, o Sampaio jogou pelo empate no placar agregado, mas fez melhor e foi campeão do primeiro turno da Copa São Luís ao vencer o Cordino, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, depois de perder por 1 a 0, em Barra do Corda, no primeiro jogo.
Os gols do título foram marcados por Edgar, Dudu e Robinho. Com o título, o time avançou para a final do campeonato. Se vencer o segundo turno, que começa neste sábado, o Sampaio evita uma decisão extra e garante a vaga para a Copa do Brasil de 2014, caso contrário terá que decidir esta vaga em dois jogos com o campeão do segundo turno.
A festa não teve palco montado no campo de jogo nem mesmo um troféu. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) não explicou os motivos da falha.
Antes do jogo, os torcedores que foram tentar comprar ingressos tiveram problemas. Com poucas bilheterias, o acesso dos torcedores ficou difícil. A final contou com um bom número de torcedores. Cinco mil ingressos do Viva Nota foram colocados à disposição.
Com a bola rolando, o Sampaio forçou a defesa do Cordino desde o começo, mas a defesa da equipe do interior suportou os primeiros minutos. Não demorou tanto e o Sampaio abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Edgar depois de jogada de Júnior Chicão.
O Sampaio ainda teve boas chances no primeiro tempo, mas o goleiro Jairo evitou que o placar fosse ampliado. No intervalo, os jogadores do Cordino foram para cima da arbitragem.
No segundo tempo o Cordino ainda tentou com Rivelino, mas a melhor chance foi novamente do Sampaio. Em jogada de Erlon, uma falta não foi marcada pelo árbitro Mayron Frederico, mesmo sendo orientado por um assistente a marcar a falta dentro da área, o que seria pênalti. Isso irritou os jogadores do Sampaio.
O segundo gol do Sampaio veio depois da boa jogada de Rayllan que resultou em um chute forte do volante Dudu.
A torcida ainda comemorava o gol de Dudu quando o zagueiro Robinho aproveitou a jogada de Célio Codó e marcou o terceiro do time da capital.