Publicado em:domingo, 24 de novembro de 2013
Postado por Unknown

Sampaio e Santa Cruz abrem final do Brasileiro da Série C no Castelão

Com acesso para à Série B, times brigam por coroamento da temporada

A final dos “100 mil torcedores” irá começar. Em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, Sampaio e Santa Cruz se enfrentam na tarde deste domingo. O confronto será realizado no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 17h (horário de Brasília).

As equipes já garantiram acesso para à Série B do Brasileiro e agora querem coroar a temporada. Os maranhenses chegaram a decisão da competição após passar pelo Vila Nova e a Cobra Coral eliminou o Luverdense.

O Sampaio Corrêa busca seu quarto título nacional, pois já conquistou a Série B em 1972, a C em 1997 e a D em 2012. Já para o Santa Cruz, o título brasileiro seria inédito na história do clube.

Sampaio e Santa Cruz pertenceram ao mesmo grupo na fase classificatória da competição. Os time realizaram dois confrontos e os maranhenses levaram a melhor. Em São Luís-MA venceu por 3 a 0 e no Recife-PE empatou em 0 a 0.

Sampaio e Santa Cruz jogam no Estádio Castelão (MA) (Foto: Biné Morais/O Estado)Em São Luís-MA, jogo pela Série C deste ano terminou 3 a 0 para o Sampaio (Foto: Biné Morais/O Estado)
Bolívia com desfalques

Para o confronto, o Sampaio Corrêa possui dois desfalques, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Mimica e o atacante Leandro Kível. Na zaga, o nome é o de Robinho, já para o setor ofensivo a opção será o terceiro jogador da posição.

Para vaga de Kível, Célio Codó seria o nome, mas o jogador sofreu uma lesão muscular e não irá para o confronto. Assim, o atacante Júnior Chicão vai para a partida e vestirá a camisa nove do Sampaio Corrêa.

Paulo Sérgio (de verde) em disputa durante treino do Sampaio (Foto: Diego Chaves)Júnior Chicão (de laranja) será o titular do Sampaio
contra o Santa Cruz (Foto: Diego Chaves)
- O Codó sentiu um desconforto na quarta, fez o exame e foi diagnosticado um edema. Ele foi vetado para partida. Fizemos testes com eles durante todo o dia de sábado, mas ele sentiu dores – disse o fisioterapeuta do Sampaio, Marcos Riccelli.

Com as duas alterações que o técnico Flávio Araújo tem que fazer e sem Célio Codó, o time do Sampaio terá: Rodrigo Ramos; Toti, Robinho, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Júnior Chicão.

A partida entre Sampaio e Santa Cruz marca também o jogo de número 300 do goleiro Rodrigo Ramos pelo time maranhense. Com mais de cinco anos de clube, Ramos é um dos jogadores do Tricolor que foi rebaixado para a Série D em 2009 e conseguiu, em um curto tempo, recolocar a equipe na principal divisão de acesso do Brasil.

O mistério da Cobra Coral

Depois de quatro vitórias seguidas na Série C, o Santa Cruz é só confiança para o duelo com o Sampaio Corrêa. Entre a comissão técnica pernambucana, apesar do principal feito já ter sido conquistado há algum tempo – o acesso à Série B –, o discurso agora é de que o título nacional é imprescindível para o clube. Para atingir o objetivo, o Tricolor precisará vencer os maranhenses pela primeira vez este ano já que perdeu um jogo e empatou outro na primeira fase da competição.

vica santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)VIca faz mistério sobre a escalação do Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Com todo respeito ao adversário, eu garanto que não existe clube mais focado no título do que o Santa Cruz. Todos nós queremos muito conquistar este título, que será muito importante, tanto para o clube como para nós, jogadores e membros da comissão técnica – destacou o técnico Vica.

Para o duelo contra o Sampaio, Vica faz mistério. Desde a última quinta-feira, o técnico tricolor resolveu fazer treinamentos secretos. Segundo ele, a intenção é fazer com que as informações do Santa Cruz não cheguem ao técnico Flávio Araújo.

Neste domingo, Vica não poderá contar com o lateral-esquerdo Tiago Costa (expulso no último jogo), o meia Natan e o atacante Dênis Marques (não foram relacionados para o jogo). A principal dúvida é no ataque. Sem poder contar com André Dias, machucado, o técnico pode apostar no 4-5-1 com um homem de referência na frente. Dessa forma, a provável equipe terá Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Jonathan).

Postado por Unknown às 11:01. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Sampaio e Santa Cruz abrem final do Brasileiro da Série C no Castelão"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares