Publicado em:domingo, 3 de novembro de 2013
Postado por Unknown
'Jogamos como se estivéssemos em casa', diz Rodrigo Ramos sobre Goiás
Primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Vila Nova, foi no Estádio Serra Dourada, em Goiás, e o Sampaio obteve o empate
Um empate sem gols fora de casa em uma semifinal de Campeonato Brasileiro pode agradar muita gente, como agradou o meia Eloir, por exemplo, mas isso não é unanimidade entre os atletas do Sampaio. Rodrigo Ramos e Arlindo Maracanã analisaram o jogo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiás, e revelaram a frustração pela vitória que não veio.
O capitão tricolor falou sobre as chances perdidas, mas tratou logo de lembrar onde será a decisão pela vaga para final da Série C.
- Poderia ser melhor, pois o Sampaio teve mais chances que o Vila, mas a decisão ficou para nossa casa. Sampaio é muito forte no Castelão e, por isso, temos condições de buscar nossa classificação lá – disse Arlindo Maracanã.
Desde o dia 15 de setembro, quando empatou contra o Luverdense, em Mato Grosso, ainda pela primeira fase, o Sampaio não perde fora de casa na Série C. O segredo de ser ‘um visitante chato’? Arlindo explica.
- O Sampaio fora de casa não se intimida. Marca forte. Tivemos as chances de fazer os gols, infelizmente não fizemos, mas Deus sabe o que faz.
Para o goleiro Rodrigo Ramos, que é natural de Goiás, o Sampaio se sentiu em casa. Jogou bastante a vontade.
- Não digo que somos favoritos, mas jogamos como se estivéssemos em casa, mesmo aqui no Serra Dourada. Foi o Sampaio que teve as melhores oportunidades. O Vila levou perigo em lances esporádicos, mas se tivesse que haver algum vencedor aqui, seria o Sampaio.
O ‘Paredão’ aproveitou as entrevistas após o jogo para convocar a torcida. De novo, são esperados 40 mil torcedores no Estádio Castelão, no próximo sábado.
- Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida, que será fundamental para conquistar uma vaga para a tão sonhada final – concluiu o goleiro.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Castelão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols faz com que o Vila se classifique. O Sampaio só precisa de uma vitória simples para avançar.