Publicado em:domingo, 17 de novembro de 2013
Postado por Unknown
'É a final dos sonhos', diz Rodrigo sobre final com o Santa Cruz
Goleiro do Sampaio diz ter sonhado com confronto desde o início da Série C
Sampaio x Santa Cruz. Será deste confronto que sairá o campeão brasileiro da Série C de 2013. Neste domingo (17), o time pernambucano confirmou o favoritismo, derrotou o Luverdense por 2 a 1 no Estádio do Arruda e se garantiu na grande decisão da Terceirona, que já começa no próximo domingo (24), em São Luís, e termina só no dia 1º de dezembro em Recife.
Nesta edição da Série C, Sampaio e Santa Cruz se enfrentaram em duas oportunidades. No Castelão, deu Sampaio por 3 a 0. No Arruda, empate por 0 a 0. Então o favoritismo é do time maranhense na decisão? Na verdade não, pelo menos para o goleiro Rodrigo Ramos.
“Será uma grande final. Para muitos torcedores, é a final dos sonhos por se tratar de dois times nordestinos, de grande tradição e de enormes torcidas. Vi os últimos jogos do Santa e é um time que, assim como o Sampaio, cresceu muito na reta final de competição. Joga de forma diferente daquele time que vencemos aqui por 3 a 0 na fase de classificação. Desde a chegada do seu treinador Vica, ganhou mais velocidade. É um confronto sem favorito. Temos um grupo experimentado e muito motivado em busca do título”, destacou o goleiro.
Além do equilíbrio dentro de campo, o duelo entre Sampaio e Santa Cruz será marcado por casa cheia, em clima de uma verdadeira decisão. Em São Luís, o Castelão terá 40 mil torcedores. Em Recife, o Arruda estará abarrotado com mais 60 mil apaixonados por futebol. Um sonho para a maioria dos jogadores.
“Sonhei com isso desde o início da competição: uma final entre times que arrastam uma multidão aos seus jogos. Isso só traz motivação a todos que estarão em campo. O Brasil vai assistir a uma final de brasileiro nordestina”, finalizou Rodrigo Ramos.
O primeiro jogo da final da Série C entre Sampaio e Santa Cruz ocorre no próximo domingo (24) em São Luís. A partida está marcada para as 16h.