Publicado em:quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Postado por Unknown
Rodrigo Ramos: 'Guerra pelo acesso começa agora'
Após pacto, Sampaio prevê dificuldade em jogo decisivo que ganha ares de 'guerra'.
Por ImiranteEsporte.com
São Luís vai parar. Antes que você pense que seja por algum tipo de manifestação, fique tranquilo. O motivo é outro: a capital maranhense vai viver um sábado (19) de guerra dentro de campo. E a guerra será entre Sampaio e Macaé (RJ) pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2014. O duelo entre os times maranhense e carioca começa às 19h de sábado no Estádio Castelão com a expectativa de casa cheia. Um jogo que promete fortes emoções do início ao fim.
Ídolo do Sampaio há seis anos, o goleiro Rodrigo Ramos terá um papel fundamental no jogo deste sábado. O time maranhense sabe que precisa construir um resultado favorável diante do Macaé, de preferência, uma vitória sem sofrer gols. Isso porque gols fora de casa são critérios de desempate. E é exatamente por isso que este duelo das quartas de final do Brasileiro da Série C de 2013 é considerado uma “guerra”. Por isso, não é permitido vacilar.
“Vai ser uma guerra. Com certeza, eles querem o acesso, assim como o Sampaio já vem sonhando com isso. A guerra pelo acesso começa agora. Agora é guerra. O soldado não pode descansar na guerra”, disse o camisa 1 tricolor ao Imirante Esporte.
Contra o Macaé, neste sábado, Rodrigo Ramos irá completar 302 jogos com a camisa do Sampaio. Ele reconhece que as situações que o Sampaio viveu nesta Série C foram intensas. Basta lembrar do empate nos acréscimos contra o Fortaleza (CE) na última rodada, resultado que eliminou os cearenses e garantiu o time maranhense no mata-mata. No entanto, aquele resultado passou e agora é preciso focar todas as energias no duelo contra o Macaé.
“Foi emocionante a nossa classificação diante do Fortaleza. Acho que vale mais que uma classificação em termos normais. Isso foi muito gratificante e marcou história. Porém, o campeonato ainda não começou. A partir de agora, é um novo campeonato dentro da Série C”, disse.
Para Rodrigo Ramos, é preciso ter cuidado para não ser surpreendido dentro de casa. “O primeiro passo é aproveitar o fator casa. Fazer o dever de casa bem feito e ganhar sem sofrer gol. O Macaé é uma boa equipe e desbancou times favoritos na chave. Isso mostra que chegou com méritos. Agora, todo cuidado é pouco com o Macaé. É um time que merece todo o nosso respeito”.
Foco recuperado
O Sampaio fez uma campanha espetacular no primeiro turno terminando na liderança do Grupo A com 20 pontos. No entanto, o returno tricolor foi de altos e baixos. E a oscilação da equipe maranhense por muito pouco não comprometeu a classificação para as quartas de final.
Para Rodrigo Ramos, a cobiça de grandes clubes por jogadores do Sampaio causou problemas extra-campo o que atrapalhou o rendimento da equipe como um todo. “A gente viveu todas as situações na Série C. Fomos a sensação, oscilamos no segundo turno com até problemas extra-campo. Foi notória a queda de rendimento da equipe. Vários jogadores foram cobiçados por grandes equipes. Isso mexeu com a cabeça dos mais jovens. Perdeu-se um pouco do foco. O grupo perdeu um pouco o foco, mas retomamos. O grupo está muito concentrado em busca dos objetivos”.
E a retomada do foco veio na partida contra o Luverdense (MT), onde o Sampaio conseguiu o empate por 2 a 2 já nos acréscimos. Naquela ocasião, o camisa 1 tricolor revelou ao Imirante Esporte uma reunião entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Naquela reunião o grupo se fechou e firmou um pacto pela classificação. Coincidência ou não, daquele jogo em diante, o Sampaio ficou invicto: foram duas vitórias (2 a 1 sobre o CRB e Rio Branco) e três empates (0 a 0 com Cuiabá e Santa Cruz e 2 a 2 com o Fortaleza).
Torcida feliz
Já que conseguiu chegar até aqui, a exatos 180 minutos do acesso à Série B, o Sampaio quer concretizar seu sonho de ir a uma vitrine maior no futebol brasileiro. A classificação heroica diante do Fortaleza e a recepção calorosa da torcida no aeroporto em São Luísaumentaram a autoestima tricolor.
Porém, o goleiro tricolor sabe que de nada vai adiantar fazer igual o Fortaleza, que levou 57 mil à Arena Castelão e decepcionou seu torcedor. Por isso, Rodrigo Ramos quer um Castelão também lotado e que, no fim, o torcedor tricolor vá para casa comemorando uma grande vitória sobre o Macaé.
“De momento algum [pensamos em decepcionar nosso torcedor]. Imagino nosso torcedor muito feliz ao término do jogo. O torcedor resgatou a paixão de apoiar o time do início ao fim. Nos últimos jogos, a torcida cantou, pressionou o adversário e nos apoiou. E neste sábado vai ser assim mais uma vez. Faltam poucos passos para a Série B. Vamos comer grama para colocar o Sampaio na Segunda Divisão”.
Os ingressos para Sampaio x Macaé pelo Brasileiro da Série C já estão à venda. Saiba como adquirir o seu ingresso.