Publicado em:quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Postado por Unknown

Rodrigo Ramos: 'Guerra pelo acesso começa agora'

Após pacto, Sampaio prevê dificuldade em jogo decisivo que ganha ares de 'guerra'.

Por 

Rodrigo Ramos confiante para o duelo deste sábado entre Sampaio e Macaé. (Foto: De Jesus/O Estado)
São Luís vai parar. Antes que você pense que seja por algum tipo de manifestação, fique tranquilo. O motivo é outro: a capital maranhense vai viver um sábado (19) de guerra dentro de campo. E a guerra será entre Sampaio e Macaé (RJ) pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2014. O duelo entre os times maranhense e carioca começa às 19h de sábado no Estádio Castelão com a expectativa de casa cheia. Um jogo que promete fortes emoções do início ao fim.
Ídolo do Sampaio há seis anos, o goleiro Rodrigo Ramos terá um papel fundamental no jogo deste sábado. O time maranhense sabe que precisa construir um resultado favorável diante do Macaé, de preferência, uma vitória sem sofrer gols. Isso porque gols fora de casa são critérios de desempate. E é exatamente por isso que este duelo das quartas de final do Brasileiro da Série C de 2013 é considerado uma “guerra”. Por isso, não é permitido vacilar.
“Vai ser uma guerra. Com certeza, eles querem o acesso, assim como o Sampaio já vem sonhando com isso. A guerra pelo acesso começa agora. Agora é guerra. O soldado não pode descansar na guerra”, disse o camisa 1 tricolor ao Imirante Esporte.
Contra o Macaé, neste sábado, Rodrigo Ramos irá completar 302 jogos com a camisa do Sampaio. Ele reconhece que as situações que o Sampaio viveu nesta Série C foram intensas. Basta lembrar do empate nos acréscimos contra o Fortaleza (CE) na última rodada, resultado que eliminou os cearenses e garantiu o time maranhense no mata-mata. No entanto, aquele resultado passou e agora é preciso focar todas as energias no duelo contra o Macaé.
“Foi emocionante a nossa classificação diante do Fortaleza. Acho que vale mais que uma classificação em termos normais. Isso foi muito gratificante e marcou história. Porém, o campeonato ainda não começou. A partir de agora, é um novo campeonato dentro da Série C”, disse.
Para Rodrigo Ramos, é preciso ter cuidado para não ser surpreendido dentro de casa. “O primeiro passo é aproveitar o fator casa. Fazer o dever de casa bem feito e ganhar sem sofrer gol. O Macaé é uma boa equipe e desbancou times favoritos na chave. Isso mostra que chegou com méritos. Agora, todo cuidado é pouco com o Macaé. É um time que merece todo o nosso respeito”.
Rodrigo Ramos precisa fechar o gol diante do Macaé. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Foco recuperado
O Sampaio fez uma campanha espetacular no primeiro turno terminando na liderança do Grupo A com 20 pontos. No entanto, o returno tricolor foi de altos e baixos. E a oscilação da equipe maranhense por muito pouco não comprometeu a classificação para as quartas de final.
Para Rodrigo Ramos, a cobiça de grandes clubes por jogadores do Sampaio causou problemas extra-campo o que atrapalhou o rendimento da equipe como um todo. “A gente viveu todas as situações na Série C. Fomos a sensação, oscilamos no segundo turno com até problemas extra-campo. Foi notória a queda de rendimento da equipe. Vários jogadores foram cobiçados por grandes equipes. Isso mexeu com a cabeça dos mais jovens. Perdeu-se um pouco do foco. O grupo perdeu um pouco o foco, mas retomamos. O grupo está muito concentrado em busca dos objetivos”.
E a retomada do foco veio na partida contra o Luverdense (MT), onde o Sampaio conseguiu o empate por 2 a 2 já nos acréscimos. Naquela ocasião, o camisa 1 tricolor revelou ao Imirante Esporte uma reunião entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Naquela reunião o grupo se fechou e firmou um pacto pela classificação. Coincidência ou não, daquele jogo em diante, o Sampaio ficou invicto: foram duas vitórias (2 a 1 sobre o CRB e Rio Branco) e três empates (0 a 0 com Cuiabá e Santa Cruz e 2 a 2 com o Fortaleza).
Equipe tricolor está unida em busca do acesso à Série B. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Torcida feliz
Já que conseguiu chegar até aqui, a exatos 180 minutos do acesso à Série B, o Sampaio quer concretizar seu sonho de ir a uma vitrine maior no futebol brasileiro. A classificação heroica diante do Fortaleza e a recepção calorosa da torcida no aeroporto em São Luísaumentaram a autoestima tricolor.
Porém, o goleiro tricolor sabe que de nada vai adiantar fazer igual o Fortaleza, que levou 57 mil à Arena Castelão e decepcionou seu torcedor. Por isso, Rodrigo Ramos quer um Castelão também lotado e que, no fim, o torcedor tricolor vá para casa comemorando uma grande vitória sobre o Macaé.
“De momento algum [pensamos em decepcionar nosso torcedor]. Imagino nosso torcedor muito feliz ao término do jogo. O torcedor resgatou a paixão de apoiar o time do início ao fim. Nos últimos jogos, a torcida cantou, pressionou o adversário e nos apoiou. E neste sábado vai ser assim mais uma vez. Faltam poucos passos para a Série B. Vamos comer grama para colocar o Sampaio na Segunda Divisão”.
Os ingressos para Sampaio x Macaé pelo Brasileiro da Série C já estão à venda. Saiba como adquirir o seu ingresso.
Torcida fez festa na chegada do elenco tricolor a São Luís. (Foto: De Jesus/O Estado)

Postado por Unknown às 17:38. Arquivado em , ,

,

0 comentários for "Rodrigo Ramos: 'Guerra pelo acesso começa agora'"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares