Publicado em:segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Postado por Unknown
Herói do Sampaio na Série C, Paulo Sérgio revela 'segredo' de vestiário
Zagueiro que fez gol da classificação afirma que supostos erros de arbitragem serviram como gás: 'mexi com o brio dos meus companheiros'
Ele fez o gol que garantiu a classificação do Sampaio para o mata-mata da Série C. Mas não, ele não é atacante. Paulo Sérgio é zagueiro e estava iluminado no último domingo. Com o Sampaio perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza e precisando de um empate para garantir a classificação, Paulo Sérgio não se acovardou e nos minutos finais jogou de centroavante. Com muita coragem, colocou a cabeça na bola após chute forte de Toti e aos 47 minutos do segundo tempo fez a alegria dos tricolores maranhenses e a tristeza dos cearenses.
Após a partida, o jogador desabafou e revelou a conversa do vestiário no intervalo com placar adverso de 2 a 0. Paulo Sérgio reclamou bastante dos gols do time cearense, que segundo ele, teriam sido irregulares. O zagueiro disse que isso serviu para equipe incorporar o espírito de superação.
- Saí muito chateado no intervalo, pois tínhamos feito um bom primeiro tempo e os gols do time deles foram palhaçada. O primeiro não foi pênalti e segundo foi falta no Rodrigo (goleiro do Sampaio). Então, cheguei ao vestiário batendo no portão e chamei o grupo. Mexi com o brio dos meus companheiros e disse que a gente ia sair do segundo tempo com a classificação. Saímos! – disse.
Paulo Sérgio falou também sobre a emoção de marcar o gol da classificação do Sampaio. O jogador minimiza o fato e diz que o gol foi do grupo.
- Sinceramente cara, qualquer um poderia fazer o gol. Tínhamos era que garantir a classificação. Foi o gol do grupo, que tem condições de chegar, foi prejudicado pela arbitragem, mas foi grande para se superar – afirmou.
Paulo Sérgio agora se prepara para o primeiro duelo do mata-mata contra o Macaé. A primeira partida entre os times será neste domingo no Estádio Castelão, em São Luís-MA. Se o time maranhense passar pelos cariocas já estará na Série B 2014.