Publicado em:sábado, 26 de outubro de 2013
Postado por Unknown

Entre o sonho e o pesadelo, Macaé e Sampaio decidem vaga para a Série B

Equipe alvianil quer encerrar sina de sempre bater na trave diante de um Tubarão mais próximo do acesso pela vantagem construída em casa

É um momento ímpar na história dos dois clubes. Neste sábado, às 19h (horário de Brasília) , no Estádio Moacyrzão, no Norte Fluminense, Macaé e Sampaio Corrêa decidirão quem estará entre os 40 melhores clubes do Brasil no ano que vem. O duelo de volta das quartas de final da Série C define muito mais que um semifinalista da competição, mas garante ao vencedor uma vaga na Série B. Mais  prestígio, mais receita, mais visibilidade... A consagração de uma temporada será colocada em jogo durante os 90 minutos.

Neste momento, o clube maranhense está mais próximo do acesso. No jogo de ida, no último sábado, o Tubarão se impôs dentro de casa e ia aplicando uma goleada, mas cochilou no fim e venceu por 5 a 3. Agora, os comandados do técnico Flávio Araújo jogam pelo empate ou até pela derrota por um gol de diferença. Um novo 5 a 3 leva a decisão para os pênaltis. Um 6 a 4, 7 a 5 e assim por diante também dão a vaga ao Sampaio.
O Macaé joga para fazer dois gols. E para não sofrer nenhum. O objetivo da equipe é estender a boa atuação que vem desde os momento finais da partida no Castelão, em que o time se superou e marcou dois gols que podem ter sido decisivos. Para isso, o Leão do Norte Fluminense precisa quebrar um tabu: apresentar a primeira derrota por dois ou mais gols de diferença ao adversário nesta edição da Série C.
Jean ficou poucos minutos no Macaé - Sampaio Corrêa (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)Jean ficou poucos minutos no Macaé - Sampaio Corrêa (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)
Árbitro da Fifa, Ricardo Marques Ribeiro apitará a partida. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Fabiano da Silva Ramires. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Macaé com mudança na lateral
O Macaé precisa de gols. No mínimo dois para inverter a vantagem. No entanto, a mudança do técnico Gérson Andreotti para a partida está no setor defensivo. Valdir vai dar lugar a Daniel na lateral-direita. Com a mudança, o comandante pretende frear as investidas do meio-campo Lucas, que marcou duas vezes na última partida.
Treino do Macaé em São Luís - Valdir (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)Valdir, de colete branco, dá lugar a Daniel, sem
colete (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)
- Já vinha entrando durante os jogos, mas desta vez ele optou por me colocar desde o início. Não quero mostrar nada não. Quero dar o meu melhor, ajudar esse grupo a sair de campo com a vitória e classificação - contou Daniel.
A única dúvida para a partida no Macaé é o atacante Jean. Apesar de ser reserva, o atacante é uma arma para o segundo tempo. No entanto, com uma contratura muscular na coxa direita, Jean será reavaliado no vestiário para saber se tem condições de jogo. Com isso, a equipe do Macaé deve ser Luis Henrique; Daniel, Cléber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Marcelo e Norton; Ziquinha e William.
Tubarão com força máxima
Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, desde que não faça mais de dois gols, o Sampaio Corrêa viajou na última quinta-feira e ficou em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. Apesar de estar na frente da disputa, o técnico Flávio Araújo descarta facilidade e pede atenção para enfrentar o Macaé.
- É o jogo mais importante para nós, vamos encarar como muita responsabilidade, como a gente já esta encarando nos últimos sete jogos. Desde o Luverdense até o sábado passado, contra o Macaé, nosso time tem encarado como muita personalidade - disse Araújo.
Flávio Araújo considera alteração com uma boa estratégia (Foto: Biaman Prado/O Estado)Flávio Araújo terá força máxima para o confronto (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Esperando contar com a força máxima para este jogo, o meia Eloir, que inicialmente era dúvida, mas se recuperou de uma lesão durante a semana, deve ser mantido na equipe. Além disso, Arlindo Maracanã, que cumpriu suspensão na última rodada, voltará aos titulares.
Com isso, a única dúvida de Flávio Araújo será quanto a escalação de Ribinha ou Cleitinho. O provável time do Sampaio contará com Rodrigo Ramos; Tote, Paulo Sérgio, Mimica e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Ribinha); Lucas e Leandro Kível.

Postado por Unknown às 09:13. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Entre o sonho e o pesadelo, Macaé e Sampaio decidem vaga para a Série B"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares