Publicado em:sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Postado por Unknown
Greve dos Bancários: Adesão é de 80% no Maranhão
Bancários voltam a fazer ato público nesta sexta-feira, em São Luís.
Foto: Biné Morais / O Estado
Greve dos Bancários no segundo dia, em todo o país.
Cerca de 80% das agências bancárias da capital maranhense aderiram à greve por tempo indeterminado deflagrada nesta quinta-feira (19), em todo o país. Quem garante é a Assessoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Maranhão (SEEB-MA). De acordo com o balanço divulgado pelo SEEB-MAtodas as agências de bancos públicos fecharam em São Luís, Imperatriz, Codó, Açailândia, Santa Inês, Caxias e Bacabal no primeiro dia de paralisação.
Em Codó, os bancários do Bradesco e do Itaú também aderiram à paralisação por tempo indeterminado. Para o SEEB-MA, a tendência é que mais bancos privados suspendam o atendimento nos próximos dias, visto que não há previsão de negociação.
Em outras cidades, a categoria também tem mostrado disposição de luta, como é o caso de Buriticupu, Paulo Ramos, Rosário, Fortaleza dos Nogueiras, Mirador, Lago da Pedra, Trizidela, Pedreiras, Bom Jardim, Zé Doca, Itapecuru, Pindaré Mirim, Brejo, Araioses, Timon, Matões, Santa Helena, Pinheiro, Barra do Corda, Presidente Dutra, Grajaú, Santa Rita, dentre outras.
Nesta sexta-feira (20/09), os bancários voltam a se reunir na porta das agências para intensificar o movimento, chamando os demais colegas para a greve e esclarecendo a população sobre os motivos da paralisação.
À tarde, nova assembleia está programada para às 17h, na sede do SEEB-MA, com a intenção de definir estratégias para ampliar o movimento em todo o Maranhão.