Publicado em:domingo, 25 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Pelo Brasileiro da Série C, Sampaio Corrêa recebe o Treze no Castelão
Partida será realizada neste domingo e está marcada para às 19h (Brasília)
Em duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, Sampaio Corrêa e Treze se enfrentam neste domingo. O confronto será realizado no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h.
O time maranhense é o vice-líder do grupo A da competição com 20 pontos, dois a menos que o primeiro colocado Fortaleza. O Galo está na nona colocação com 14 pontos, três de diferença do Águia de Marabá, o oitavo colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.
Para voltar ao topo
O Sampaio busca ainda nessa rodada retomar a liderança perdida no meio de semana com a goleada do Fortaleza sobre o Rio Branco-AC. Para isso acontecer, os maranhenses precisar torcer por um tropeço do Leão e vencer a partida diante do Treze. Vale lembrar que os cearenses tem uma partida a mais em relação ao Tubarão.
O Tricolor ainda convive com alguns desfalques. Sem contar com Arlindo Maracanã e Paulo Sérgio lesionado e ainda sem Mimica suspenso, o time já está definido pelo técnico Flávio Araújo,
O treinador mantém Douglas Silva no time, que agora ocupa a vaga que seria de Arlindo Maracanã. No meio-campo, Cleitinho volta após passagem no Departamento Médico.
- Infelizmente não podemos contar com o Arlindo. O DM não liberou e ele não treinou hoje (nesta sexta) e fica de fora. Escalaremos este time, que também é uma equipe que vem treinando – disse Araújo.
Na zaga, entram os até então reservas Robinho e Johíldo, já que Mimica e Paulo Sérgio, dupla titular não jogam. Contra o Treze, o Sampaio terá o seguinte time: Rodrigo Ramos; Toti, Johíldo, Robinho e Deca; Jonas, Douglas Silva, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Tiago Cavalcanti.
Sair do Z3
O Treze tentar sair da incômoda situação há sete rodadas. Isso porque, a última vez em que o time estava fora da zona de “degola” foi na terceira rodada, quando venceu o Baraúnas por 2 a 0, em Caicó. Depois disso, o Alvinegro pegou o Luverdense e com a goleada de 4 a 0 sofrida para o time do Mato Grosso voltou ao Z-3, onde permanece até agora.
Mas com as forças renovadas, a meta dos trezeanos é pontuar nos dois jogos que fará nesse giro fora de casa para melhorar na tabela. Depois de pegar a Bolívia Querida, o Galo vai enfrentar o lanterna Rio Branco na quarta-feira, no Acre.
Para o técnico Luciano Silva, o time conseguiu se encontrar em campo depois da goleada sofrida por 6 a 0 para o Santa Cruz. Por isso, ele acredita que a
tendência é que consiga mais um bom resultado diante do Sampaio.
- Vamos sair para disputar dois jogos complicados e nosso objetivo é conquistar pontos, se possível os seis que estarão em jogo. Pois só assim, poderemos sair dessa zona de rebaixamento - comentou o técnico trezeano.
Para o confronto desta noite, Luciano tem apenas uma dúvida em relação ao time que venceu o Cuiabá, na abertura do segundo turno: Birungueta ou Téssio na vaga de Rafael Chorão, que saiu de campo lesionado. Pelo menos no último coletivo para a partida, o comandante acenou com a possibilidade de escalar Birungueta, apesar de Téssio ter entrado na vaga do titular durante o jogo anterior