Publicado em:sábado, 3 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Mirando a liderança, Sampaio Corrêa e Santa Cruz jogam no Castelão
Partida deste sábado conta com o duelo dos tricolores mirando o primeiro lugar do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro
A liderança do grupo A da Série C estará em jogo a partir das 16h deste sábado no estádio Castelão. Sampaio e Santa Cruz, respectivamente, com 14 e 13 pontos, em caso de vitória, assumem o primeiro lugar, mesmo que momentaneamente, já que o atual líder, Cuiabá, joga apenas no domingo contra o Rio Branco-AC.
Para retomar a liderança, o Sampaio quer reencontrar a sequência de vitórias, interrompida há duas rodadas, após o empate com o Luverdense, em casa, e a derrota para o Cuiabá. Por outro lado, o Santa Cruz quer emplacar a segunda vitória consecutiva, para ultrapassar mato-grossenses e maranhenses na tabela.
O técnico Flávio Araújo contará com apenas uma alteração no time. Pimentinha, que ficou fora do jogo do último domingo, recuperado de dores musculares, está de volta ao ataque, ao lado de Tiago Cavalcanti. Na lateral-direita, Denílson, que também deveria voltar ao time, segue no DM após ser constatado um edema na perna esquerda, com isso Tote é mantido no time.
A escalação do Sampaio contará com Rodrigo Ramos; Tote, Paulo Sérgio, Mimica e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Tiago Cavalcanti. Ciente que o jogo é um confronto direto pela liderança da chave, Pimentinha destaca a importância da vitória em casa.
- É um jogo difícil que temos pela frente. O Santa Cruz está brigando pelas primeiras colocações junto com a gente e tem tudo para ser um bom jogo. Estamos preparados para essas dificuldades, pois sabemos da importância da vitória.
O treinador Sandro Barbosa não confirmou a escalação do time pernambucano, pois ele aguarda a recuperação do meia Raul, que sentiu dores na coxa e virou dúvida para o duelo. A tendência é que o treinador repita o esquema 4-5-1 da última partida, contra o Rio Branco. A única substituição confirmada foi a entrada de Everton Sena na vaga de Nininho na lateral direita, uma vez que o titular sequer viajou com o grupo pois está com uma lesão no joelho direito.
A escalação do Santa Cruz tende a ser Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca e Renatinho; Ramirez, Dedé, Natan, Raul e Júnior Xuxa; Dênis Marques. Preocupado com o Sampaio Corrêa, Sandro Barosa pregou durante a semana que o Tricolor terá dificuldades frente aos maranhenses.
- Sabemos que eles têm um time bem montado e muito veloz. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas vamos em busca da vitória.