Publicado em:quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Com gol no finalzinho, CRB derrota o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé
Diego Aragão marca aos 44 minutos do 2º tempo e dá novo fôlego ao Galo. Time alagoano chega a 13 pontos e o adversário segue na liderança, com 17
Não faltou emoção na partida desta quarta-feira à noite no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Pela 8ª rodada da Série C, o CRB derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. Numa jogada polêmica, o volante Diego Aragão finalizou e, segundo a assistente sergipana Fernanda Lima da Silva, a bola entrou, para desespero dos jogadores maranhenses.
A vitória colocou o Galo na sétima colocação do Grupo A, agora com 13 pontos. O Sampaio segue com 17, mas se mantém na liderança da chave.
Na próxima rodada, o CRB vai encarar o Baraúnas, domingo, às 17h, no Rio Grande do Norte. No mesmo dia, o Sampaio vai receber o Fortaleza, às 19h, no Maranhão.
Herói do CRB na noite, Diego Aragão estava eufórico após a partida.
- O gol foi sofrido, mas foi gol. Eles vão contestar, mas podem assistir na TV que a bola entrou. Estou muito feliz com essa vitória. Fizemos um jogo de um time que quer buscar o título da Série C - declarou o volante, que entrou no segundo tempo.
Goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos contestou veementemente o gol do CRB.
- Nosso adversário pressionou e, se o gol fosse legal, eu confirmaria para vocês. Mas juro por tudo que a bola não entrou. Eu não colocaria ela para dentro. Não poderíamos ter perdido dessa forma - esbravejou o camisa 1, que fez grandes defesas durante a partida.
Goleiros se destacam na primeira etapa
O CRB começou a partida em cima e criou uma boa oportunidade logo aos 5 minutos, numa cabeçada de Denílson. Bem colocado, Rodrigo Ramos fez uma grande defesa. A resposta do Sampaio veio aos 16 minutos, com Pimentinha. Eloir fez ótima jogada e tocou para o atacante, que obrigou o goleiro do Galo a fazer um milagre.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio, sofreu uma lesão e o técnico Flávio Araújo foi obrigado a colocar Robinho em campo. O time alagoano era mais presente no campo ofensivo, mas os visitantes levavam muito perigo nos contra-ataques. No final da primeira etapa, Pimentinha fez excelente jogada individual e arrematou: Júlio Cesar voou para salvar o Galo.
Galo faz o gol da vitória aos 44 minutos
O CRB entrou no segundo tempo com Danilo Sacramento no lugar de Aurélio e muita disposição. Com um chutaço, o lateral regatiano João Victor testou Rodrigo Ramos, que fez outra defesa espetacular no Rei Pelé. A pressão continuou e Danilo Sacramento quase abriu o placar após bela jogada individual de Audálio, que cruzou na medida. O armador concluiu, Rodrigo espalmou e a bola ainda bateu no travessão do Sampaio. Incrível!
O time maranhense aumentou seu bloqueio defensivo para conter o ímpeto do CRB, mas não conseguiu. Aos 44 minutos, em bola levantada na área do Sampaio, Denílson raspou, Diego Aragão concluiu de cabeça, para baixo, e o goleiro Rodrigo Ramos caiu em cima dela. Segundo a assistente Fernanda Lima, a pelota entrou no gol e a vitória regatiana foi confirmada.
CRB:Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Filipe e João Victor; Audálio (Diego Aragão), Marcinho Guerreiro, Jonas e Aurélio (Danilo Sacramento); Reinaldo Alagoano (Zé Paulo) e Denílson. Técnico: Roberval Davino.
Sampaio:Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio (Robinho) e Rômulo; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir (Célio Codó) e André Beleza (Douglas Silva); Tiago Cavalcanti e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.