Publicado em:segunda-feira, 24 de junho de 2013
Postado por Unknown
Taitianos agradecem à torcida brasileira e são ovacionados
Mesmo derrotado por 8 a 0 para os uruguaios os taitianos marcaram um gol de placa ao vestir a bandeira do país anfitrião da Copa dos Confederações.
A conclusão da campanha do Taiti em sua primeira participação em um torneio da Fifa foi como se esperava, como muitos gols sofridos e a torcida brasileira a seu favor. Mas os campeões da Oceania fizeram questão de agradecer pelo apoio vestindo a bandeira do país anfitrião ao final da derrota por 8 a 0 para o Uruguai neste domingo, na Arena Pernambuco.
Em mais uma ação de simpatia com a nação que o abriga, a seleção que tem 22 amadores entre seus 23 convocados se preparou para distribuir bandeiras brasileiras a jogadores e membros da comissão técnica. Mesmo os que correram para conseguir um uniforme uruguaio rapidamente colocaram a bandeira nos ombros.
Amplamente ovacionados ao longo da partida, inclusive com gritos de “olé” e muita festa principalmente quando Meriel defendeu o pênalti cobrado por Scotti, os taitianos retribuíram os aplausos também com uma faixa na qual esteva escrito “obrigado Brasil” em português.
Ao ver na torcida um cartaz com caricatura sua ao lado das do técnico Eddy Etaeta e do atacante Varihua, o goleiro Roche, que foi reserva neste domingo, atirou sua camisa à torcida. Colegas seus ainda pegaram bandeiras do Sport e do Santa Cruz atiradas pelos pernambucanos que estavam nas arquibancadas.
“Queremos agradecer a todo o povo que nos apoiou. É isso que vamos guardar do Brasil”, disse Etaeta, que fez questão de cumprimentar um a um todos os profissionais presentes na sala de entrevista da Arena Pernambuco antes de deixar o local aplaudido.
O campeão da Oceania já tinha distribuído seus colares típicos a mineiros enquanto esteve em Belo Horizonte, onde estreou perdendo por 6 a 1 para a Nigéria, entregou bolas e ingressos a crianças carentes da favela do Maré no Rio de Janeiro, onde levou 10 a 0 da Espanha, no Maracanã, e agora saudou os pernambucanos.
Mesmo com a pior campanha da história da Copa das Confederações, sendo o time que levou a maior goleada em um torneio da Fifa, o Taiti embarca orgulhoso para o seu país ainda neste domingo.