Publicado em:sábado, 25 de maio de 2013
Postado por Unknown
MAC vence Sampaio no primeiro jogo da final do returno
O Quadricolor inverteu a vantagem do rival e agora joga por um empate para ser campeão.
No grande clássico Samará, válido pelo primeiro jogo das finais do returno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético surpreendeu o favorito Sampaio Corrêa e abriu vantagem na série, com a vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23). O único gol da partida, realizada no estádio Nhozinho Santos, foi marcado por Ideílson, em cobrança de falta.
A vitória do Quadricolor inverteu a vantagem nas semifinais. O Sampaio, que tinha a vantagem de jogar por dois empates, terá agora que vencer o segundo confronto para garantir o título do segundo turno. Já o Maranhão Atlético agora pode jogar por um empate para se sagrar campeão e enfrentar o Imperatriz na grande final do Campeonato Maranhense. O segundo jogo da final será realizado neste domingo (26), novamente no Nhozinho Santos.
O jogo
Antes mesmo que algum cenário se desenhasse no jogo, o Maranhão Atlético teve a sua primeira chance e abriu o marcador: logo aos quatro minutos, Ideílson cobrou falta na área do Sampaio, tentando o cruzamento, mas a bola foi forte demais e acabou indo em direção ao gol. Rodrigo Ramos até tentou fazer a defesa, mas não evitou que a bola balançasse as redes.
Com o gol sofrido rapidamente e a desvantagem no marcador, o Sampaio passou a tomar a iniciativa do jogo. A primeira tentativa do Mais Querido foi com Edgar, aos nove minutos, mas a finalização foi para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Deca tentar o empate, mas a defesa tricolor atrapalhou o chute do lateral. A pressão continuou com Jonas, aos 16 minutos, mas a bola foi para fora.
O tempo passou, mas o Sampaio seguiu melhor no jogo, perto do empate. Aos 30 minutos, Arlindo Maracanã teve a oportunidade, de fora da área, após sobra de uma cobrança de falta de Cleitinho, espalmada por Flauberth. O chute forte, entretanto, foi pela linha de fundo. Só nos minutos finais do primeiro tempo o MAC voltou a atacar, obrigando Rodrigo Ramos a fazer duas defesas em lances de Ideílson e Hiltinho.
MAC segura o resultado e consegue a vitória
Se a primeira etapa foi marcada pelo ritmo alucinante, o segundo tempo começou em um ritmo bem mais lento. A primeira grande finalização veio com Edgar, aos 15 minutos, mas o atacante tricolor não conseguiu acertar o chute.
Na metade final da segunda etapa, o Sampaio seguiu no ataque, com a entrada de Léo Paraíba e com Arlindo Maracanã deslocado para o meio-campo, enquanto o MAC se reforçou na defesa. Entretanto, o Tricolor não teve forças para escapar da forte marcação do Quadricolor, que segurou o placar até o fim do jogo e conquistou a vitória no primeiro jogo.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Flauberth; Fernandinho, Leomar, Marcelo (Cauê) e Otávio; Tica, Francisco Júnior, Hiltinho e Jackson; Ideílson (Robson Belfort) e Casagrande (Raimundinho). T: Vinícius Saldanha
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Dudu (Danilo Cruz), Jonas (Denílson), Eloir e Cleitinho (Léo Paraíba); Edgar e Tiago Cavalcanti. T: Everton Goiano