Publicado em:domingo, 21 de abril de 2013
Postado por Unknown

Djokovic bate Rafael Nadal em Monte Carlo



Foto: Reprodução/Internet
Pela primeira vez desde 2003, o Masters 1000 de Monte Carlo tem um campeão diferente. Na manhã deste domingo, o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal e quebrou a expressiva hegemonia estabelecida pelo adversário no torneio ao longo dos últimos anos.
Em pouco menos de duas horas de disputa, Djokovic venceu com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1). Terceiro favorito, Nadal cometeu três duplas faltas diante do atual líder do ranking mundial. O sérvio aproveitou cinco das 12 chances para quebrar o saque do adversário.
Além de ganhar o título, Djokovic reduz a vantagem de Nadal no confronto direto. Em 34 encontros desde a temporada de 2006, o sérvio passa a contabilizar 15 vitórias sobre o espanhol. O atual número 1 do mundo vinha de uma sequência de três tropeços diante do rival.
Campeão do Masters 1000 nas últimas oito temporadas, Nadal defendia uma série de 48 partidas de invencibilidade no torneio. Nas finais das edições de 2012 e 2009, a vítima do espanhol na final foi justamente o sérvio. Ele não perdia no Principado desde o tropeço contra o argentino Guillermo Coria, nas oitavas de final de 2003.
Desde que voltou ao Circuito da ATP após uma longa pausa para tratar um problema crônico nos joelhos, Nadal alcançou a final de todos os torneios, já que também foi vice-campeão em Viña del Mar e ficou com os títulos de São Paulo, Acapulco e Indian Wells. Em 77 decisões, ele contabiliza um total de 53 vitórias.
Djokovic, por sua vez, comemora o terceiro título na temporada, uma vez que também faturou o Aberto da Austrália e o ATP 500 de Dubai. Com o inédito troféu do Masters 1000 de Monte Carlo, ele passa a contar com 37 conquistas, além de 19 vice-campeonatos.

Postado por Unknown às 21:11. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Djokovic bate Rafael Nadal em Monte Carlo"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares