Publicado em:quarta-feira, 10 de abril de 2013
Postado por Unknown
Com um atacante, Meinha define o MAC para estreia na Copa do Brasil
Time atleticano conta com Casagrande como referência no ataque e aposta na cautela para conseguir um bom resultado diante do Bahia
Após o treino desta quarta-feira no Castelão, o técnico Meinha definiu o time e a lista de relacionados para a estreia do Maranhão na Copa do Brasil. Com uma postura cautelosa, o treinador aposta no 3-6-1, somente com Casagrande como referência no ataque, além de sofrer baixas de última hora, como as do meia Hiltinho e do atacante Naldinho.
Para encarar o Bahia, Meinha destaca a aposta na experiência do meia Jackson, aos 40 anos. O treinador ainda explica o motivo pelo qual faz a opção por Daylson no lugar de Fernandinho na lateral-direita.
- Eles é que vão ditar o ritmo de como a gente tem que jogar. O Jackson, que é meu braço direito. O Daylson voltou porque marca melhor. Eu quero recompor rápido. Porque pegar um time desse como o Bahia, que é qualificada e quer eliminar o primeiro jogo, qualquer descuido pode ser falta contra eles.
O MAC tem que jogar o futebol dele, o feijão com arroz"
Meinha
Além disso, o MAC contará com o retorno de Marcelo na zaga e no ataque, com a ausência de Naldinho, que sentiu uma lesão no músculo adutor, o time contará somente com Casagrande, já que Ideílson ganha a vaga para compor o meio-campo. Com isso, o time do Maranhão para encarar o Bahia deverá ser escalado com Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Jackson, Otávio, Francisco Junior, Ideilson e Raimundinho; Casagrande. Completam a lista de relacionados o goleiro Jade, o lateral-direito Fernandinho, o zagueiro Diego Cunha, o volante Tim Marcos, o meia Dinho e os atacantes Zé Maria, Robson.
Para conseguir um bom resultado diante do Bahia, Meinha aposta no time jogando o básico do futebol. Além disso, o treinador descarta a possibilidade de a fase pelo qual o rival passa, com a mudança de treinador e a goleada recente diante do Vitória, virem fatores que beneficiem o MAC.
- O MAC tem que jogar o futebol dele, o feijão com arroz. O Joel Santana vai chegar e vai dar um ânimo para eles, além de jogadores experientes. Eles vem para cá tentar mudar o clima ruim que ficou depois da goleada, mas só que não vamos ficar com um clima ruim aqui. Vamos respeitar o Bahia, mas temos que pensar no nosso dever aqui, que é com o futebol maranhense e o respeito. Temos que dar tudo para conseguir um bom resultado.
Maranhão e Bahia jogam nesta quinta-feira, às 21h50 no Castelão. Caso o time baiano vença o primeiro jogo por dois gols de diferença elimina a necessidade do jogo de volta e garante também 60% da renda do jogo.






Ideílson ganhou a vaga no meio-campo do MAC






