Publicado em:quinta-feira, 14 de março de 2013
Postado por Unknown
Garantido nas semifinais, Maranhão recebe o Bacabal, brigando por vaga
Equipe atleticana defende invencibilidade no Campeonato Maranhense, enquanto o Leão do Mearim tenta assegurar a classificação para as semis
Já classificado para as semifinais do Campeonato Maranhense, o Maranhão terá pela frente o Bacabal, que ainda briga pela última vaga para a segunda fase do primeiro turno. As duas equipes entram em campo a partir das 20h15, no estádio Nhozinho Santos.
O Maranhão contará com o retorno do volante Otávio, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o atacante contará com o artilheiro da equipe, Robson, que já marcou três gols no Campeonato Maranhense.
A equipe atleticana ainda briga pela liderança da fase classificatória, que poderá render a vantagem a equipe nas semifinais do Estadual. Além disso, o time segue invicto, com quatro vitórias e dois empates no torneio.
No Bacabal, o técnico Erasmo Forte ainda não sabe se contará com Luciano e Gustavo, que se recuperam de um acidente de carro. Ocupando a quarta posição, o Leão do Mearim precisa da vitória para garantir a classificação para as semifinais do primeiro turno do Estadual.
Maranhão: os meias Jackson e Ideílson foram liberados do DM, mas treinam apenas fisicamente e o lateral-esquerdo Raimundinho se recupera de um estiramento na panturrilha
Bacabal: o meia Erlon cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e os atacantes Luciano e Gustavo, que sofreram um acidente de carro são dúvida para o jogo.
Maranhão: apesar de ser reserva, Robson atuou em quatro jogos do Maranhão na temporada e já marcou três gols, com isso é o artilheiro da equipe na temporada.
Bacabal: o atacante Cris foi um dos últimos reforços da equipe e nos três jogos em que atuou balançou as redes duas vezes e já aparece como o vice-artilheiro do time no ano.
*No Campeonato Maranhense, o Maranhão ainda não perdeu no Nhozinho Santos, conquistando sete pontos em nove possíveis na capital maranhense, com duas vitórias e um empate.
*Jogando fora de casa, o Bacabal ainda perdeu os dois jogos como visitante, contra o Sampaio e o Balsas.
*Maranhão tem a melhor defesa do Campeonato Maranhense, com apenas cinco gols sofridos e há dois jogos a equipe atleticana não sofre gols.
*Com 12 gols sofridos, o Bacabal tem a terceira pior defesa do Campeonato Maranhense e sofreu gols em todos os jogos disputados.
*A última vitória do Bacabal diante do Maranhão aconteceu no dia 14 de novembro de 2010. Rafael Luan abriu o placar para o MAC, mas Rodrigo e Jonatan garantiram a virada do Leão do Mearim, no Nhozinho Santos.
* Nos últimos seis jogos com o Bacabal, o Maranhão venceu quatro vezes e houve dois empates. Destas vitórias, três foram nos últimos três jogos entre as equipes.
Maranhão: Flauberth, Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Wanderson, Francisco Junior, Elton, Hiltinho e Luís Jorge; Robson. Técnico: Meinha
Bacabal: Pablo; Carlinhos, Charles, Diego e Marlons; Rafael, Diego Bala, Anderson, Luciano (Kairo); Gustavo (Pedro) e Cris. Técnico: Erasmo Forte
Maranhão e Bacabal se enfrentaram no dia 19 de abril de 2012, no segundo turno do Campeonato Maranhense. O Maranhão venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Locatelli e Tenílson, enquanto Henrique descontou para o Bacabal. O técnico André Baratz escalou o Maranhão com Milton; Locatelli, Canterelli, Lucas e Edson; Deco, Otávio, Willian (Ideílson) e Hiltinho; Kleber Bambam (Alisson) e Tenílson (Rafael Santos). Já Paulo Moroni mandou o Bacabal a campo com Tiago; Fábio, Henrique, Jamilson (Wesley) e Léo Carvalho; Bilica, Vitor, Daniel e Marcelinho; Luciano (Juninho Lisboa) e Zé Maria (Gustavo Santos).