Publicado em:terça-feira, 12 de março de 2013
Postado por Unknown
Atacante maranhense do Flamengo admite que precisa evoluir
Destaque do Flamengo na Taça Guanabara, o atacante maranhense Rafinha passou a sofrer com a forte marcação dos adversários. Por conta disso, não conseguiu repetir a boa atuação na semifinal e conviveu desde então com as críticas. Mesmo assim, o jovem jogador afirmou que já esperava por essas dificuldades e que está trabalhando para poder melhor seu rendimento.
"Quando subi para o profissional, sabia que não seria fácil, mas me adaptei. Aqui no Flamengo temos a obrigação de vencer sempre, de conquistar títulos e eu sabia disso. Fiz todo um trabalho e consegui desempenhar meu futebol. Agora, a marcação mudou, os espaços para correr diminuíram. Vou precisar de uma nova adaptação, me movimentar ainda mais e vou trabalhar muito para isso", disse ao site do clube nesta segunda.
Rafinha destacou que vem ouvindo os conselhos do técnico Dorival Júnior para conseguir fugir da marcação de agora em diante. O atacante elogiou o comandante e espera poder evoluir já na Taça Rio.
"O professor Dorival conversa, disse já que preciso me preparar porque a marcação vai ser sempre mais forte em mim. Ele é um treinador que já lançou vários bons jovens valores e eu quero aprender com essa experiência", declarou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Resende, no Engenhão, na abertura da Taça Rio. Antes disso, a equipe faz o último treino na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.