Publicado em:quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Postado por Unknown

Delegacia do Idoso de São Luis não presta atendimento por falta de carro

Do Imirante

A delegacia, que trabalhava com apenas um carro, está há mais de 20 dias sem realizar visitas.


Há mais de 20 dias, a Delegacia de Proteção ao Idoso (DPI) encontra-se impossibilitada de fazer visitas, devido à falta de carro. A Delegacia, que trabalhava com apenas um automóvel, deixou de prestar o atendimento às denúncias, aumentando os casos de negligência, como o abandono do idoso, Sebastião Menezes.
Com 94 anos, Sebastião Menezes está morando sozinho em um condomínio no Recanto dos Vinhais, na Rua Alfa Crucis. O idoso apresenta feridas na cabeça, problemas estomacais e deficiência visual e, ainda assim, continua sem ser atendido pela DPI.
Os vizinhos, preocupados, garantem que já prestaram inúmeras denúncias anônimas e que, após constatarem a falta de ação, chegaram a ir, pessoalmente, até a delegacia, onde foram informados da falta de carros.
“Este senhor está abandonado. Nós (os vizinhos) estamos tomando de conta”, afirma Raimundo Nonato, vizinho do idoso. Raimundo garante, ainda, que sobrinhos aparecem somente para levar comida e vão embora. “A nossa preocupação é ele morrer e a gente não ter para quem ligar”, completa Raimundo.
A assistente social da DPI, Mayara Pinheiro, confirma a falta de automóveis. “Estamos sem veículo há mais de 20 dias. O que usávamos quebrou, foi para o conserto e estamos esperando o retorno”, justifica Mayara. A assistente explica, ainda, que, em casos de emergência, um carro é solicitado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas que é necessário, primeiramente, o posicionamento da psicóloga.
Posicionamento SSP
Em nota enviada ao Imirante, a Secretaria Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, afirmou que as atividades desempenhadas pela delegacia de Proteção ao Idoso (DPI) estão sendo realizadas normalmente e que nenhuma ocorrência que chega ao distrito policial deixa de ser investigada, diferentemente, do que foi apurado pelo portal.
A nota afirma, ainda, que: "De acordo com a delegada geral, Maria Cristina Meneses, a DPI conta com duas viaturas para realizar as atividades funcionais, sendo uma viatura destinada para procedimentos policiais como intimações e inquéritos e a outra para prestar assistência em visitas e acompanhamento de vítimas. A delegada ressaltou ainda que a viatura direcionada para prestar assistência foi encaminhada para manutenção mecânica, mas imediatamente foi enviada uma outra viatura para substituí-la".
Em relação ao caso do idoso Sebastião Meneses, de 94 anos, citado na reportagem, a nota afirmou que a delegada titular Rosana Maria Castro informou que o idoso já foi assistido por uma equipe multidisciplinar da DPI e o relatório da visita já foi concluído e encaminhado a delegacia Geral.
Segundo Raimundo Nonato, vizinho de Sebastião Menezes, o atendimento foi realizado na manhã desta quarta-feira (30), após denúncia do Imirante.

Postado por Unknown às 15:29. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Delegacia do Idoso de São Luis não presta atendimento por falta de carro"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares