Publicado em:terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Postado por Unknown
Na última rodada, três times disputam vaga para Série A do Maranhense
Apenas Balsas está garantido para a divisão de elite do Campeonato Maranhense. Expressinho, JV Lideral e Americano ainda estão na disputa
Última vaga para Série A 2013 será decidida nesta quarta-feira (Foto: Bruno Alves |
No último julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi informado que o Expressinho havia perdido três pontos, contudo a correção foi feita antes da última rodada e o Expressinho segue com quatro pontos e com chances de classificação. O time perdeu, por W.O., para o Balsas, ainda na primeira rodada por não ter regularizado seus jogadores a tempo. O time é o último colocado, mas em caso de vitória, por qualquer placar, e derrota do JV Lideral, fica como vice-campeão.
O Americano buscou reforços mais experientes, contudo a base segue com os atletas do sub-20, que vão jogar a Copa São Paulo, em janeiro. O Americano tem cinco pontos e para voltar a jogar a Série A, em 2013, precisa vencer o Expressinho, por qualquer placar, e torcer para que o JV Lideral não vença o Balsas.
Campeão contra campeão
Em Balsas estarão o campeão da competição em disputa, Balsas, e JV Lideral, único campeão da Série A entre os quatro participantes. O JV Lideral foi campeão em 2009.
O Balsas, com 12 pontos, alcançou o objetivo na divisão de acesso e agora vai tentar fechar a participação com um bom resultado diante de sua torcida.
O JV Lideral é o segundo colocado, com seis pontos. Para garantir sua vaga, o time vai buscar uma vitória, o que tira as possibilidades dos outros dois concorrentes. Contudo, pode ainda empatar e subir, caso o jogo entre Americano e Expressinho também termine sem vencedor.
Arbitragem para rodada final
Para a partida em São Luís, no Estádio Nhozinho Santos, entre Americano e Expressinho, a arbitragem será de Ronildo Alves dos Santos Vilar, com os auxiliares José Jorge Silva Gomes e Josias Dorneles dos Santos. O quarto árbitro será Jonterlon de Macedo Escórcio.
Em Balsas, no Estádio Cazuza Ribeiro, a arbitragem é de Jorge Luís Viana da Silva, com assistências de Antônio Fernando Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho. O reserva será Raimundo Nonato Pereira Dias.