Publicado em:quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Postado por Unknown

Crimes contra turistas tiveram redução na região metropolitana

Forte policiamento ostensivo e preventivo são fatores que têm feito reduzir os registros.


SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão (PM) realizou na manhã de ontem a passagem de comando da Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR) do tenente-coronel Jorge Allan Loungo para o major Nildson Lenini Rabelo, em cerimônia no Convento das Mercês, no Desterro. O tenente-coronel Jorge Allan Loungo, que ficou no comando da CPTUR durante quatro anos, disse que os crimes cometidos contra turistas na capital e região metropolitana ainda acontecem, mas em menor quantidade por causa do policiamento ostensivo realizado nas áreas de competência da CPTUR.
“Sem dúvida os furtos e assaltos são os crimes mais registrados na Praia Grande e em outros pontos turísticos da capital e região metropolitana. Mas a boa notícia é que todos esses delitos vêm acontecendo de forma decrescente, por causa do forte policiamento ostensivo e preventivo que é realizado e continuará sendo com o major Lenini”, ressaltou o tenente-coronel Jorge Loungo.
Para ele, o objetivo de baixar o índice de homicídios nas áreas turísticas como Praia Grande e em outras localidades foi alcançado, mas ainda é preciso ampliar ainda mais ações para que outros crimes possam diminuir para que os turistas possam transitar com muito mais tranqüilidade e paz pelas ruas da cidade.
“Tivemos apenas seis homicídios durante esses quatro anos, o que é um número significativo e nossa meta ainda é conseguir a longo prazo nenhum homicídio na área”, disse o tenente-coronel.
Jorge Loungo disse ainda que outro problema muito sério é questão de moradores de rua na Praia Grande e em outros pontos turísticos da cidade, que será resolvido por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), para a retirada dessas pessoas das ruas.
“Estamos encaminhando essas crianças, adolescentes e moradores de ruas ao Semcas, porém sabemos que é um problema que atinge não apenas a nossa cidade, mas todo o país. Esperamos poder muito em breve solucioná-lo”, frisou o tenente-coronel Loungo.
Novo comando
Antes de ser comandante da CPTUR, o major Nildson Lenini Rabelo desempenhava a função de chefe da seção Operacional do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM). Ele disse que a nova missão que desempenhará chega em bom momento de sua carreira militar, com novos projetos para dar continuidade ao bom trabalho deixado pelo colega. “A Polícia Militar está me proporcionando essa grande responsabilidade de poder dar continuidade ao excelente trabalho deixado pelo tenente-coronel Jorge Loungo”, comentou Lenini.
O major frisou que complementará ações para combater e reduzir ainda mais a criminalidade nas áreas turísticas da capital. Segundo ele, a CPTUR vai fortalecer ainda mais o policiamento ostensivo e preventivo. “Vamos dar continuidade ao trabalho já existente, principalmente em pontos estratégicos, reforçando ainda mais o policiamento motorizado e o policiamento a pé, para que possamos coibir ainda mais delitos nessas localidades”, ressaltou o major Nildson Lenine.
A entrada de novos praças na corporação, disse o major, seria importante para todos os comandos da região metropolitana, facilitando ainda mais ações em toda a cidades. “Infelizmente ainda temos esse problema estrutural com nosso efetivo. Mas independentemente de ainda não termos a quantidade de homens suficientes, continuaremos realizando todas as ações para combater ainda mais a criminalidade”, acrescentou Lenine.
Lenine ressaltou, ainda, que a Polícia Militar vem capacitando os seus policias com treinamento e aperfeiçoamento, para que a Polícia Militar possa ter policiais mais qualificados e que venham garantir segurança nos pontos turísticos.
Estiveram presentes na passagem de comando: o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Laércio Costa, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jeferson Teles, além de diversos comandantes de outros batalhões da capital, oficiais e praças.

Postado por Unknown às 14:52. Arquivado em

,

0 comentários for "Crimes contra turistas tiveram redução na região metropolitana"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares