Publicado em:domingo, 21 de outubro de 2012
Postado por Unknown
Moto pretende treinar no Castelão antes do Superclássico, pela C. União
Motenses também buscam, pelo menos, um amistoso para o fim de semana para diminuírem o prejuízo técnico causado pelo tempo sem jogos
O primeiro Superclássico no Estádio Castelão, após as reformas, está marcado para a próxima quinta-feira e a comissão técnica do o Moto Club já começa se articular para que os jogadores façam, pelo menos, dois treinamentos no estádio.
Como o Sampaio joga no domingo, a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, a comissão do Moto vai consultar a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) quanto aos dias e horários em que o adversário vai treinar para assim definir sua agenda.
- Como o estádio é liberado para o Sampaio treinar, acredito que não terá problema nenhum em deixar o Moto também trabalhar no campo do jogo de quinta-feira. Nesta quinta-feira vamos tratar disso – disse o treinador do Moto, Paulo César.
A intenção dos motenses é fazer com que os jogadores conheçam o gramado do Castelão, antes do Superclássico.
- O problema não é nem as dimensões, em relação ao Nhozinho Santos, mas sei que a grama do Castelão é mais densa, isso faz muita diferença em um jogo como esse – explicou Paulo César.
Além do gramado do castelão outra preocupação é quanto ao ritmo de jogo dos motenses. O time jogou no dia 13 de setembro, contra o Cordino. Desde então fez apenas um amistoso, contra o Americano, na última segunda-feira, e venceu, por 4 a 1. O treinador do Moto pretende confirmar mais um amistoso para este fim de semana com o objetivo de diminuir o prejuízo técnico causado pela paralisação da Copa União, em decorrência da participação do Sampaio na Série D.
A partida será a última do primeiro turno da Copa União e está confirmada para as 20h15 da próxima quinta-feira.