Publicado em:quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Postado por Unknown
Sem manutenção, praças de São Luís estão abandonadas
O Imirante.com passou por quatro praças esquecidas pelo Poder Público.
Por Imirante.com
Espaços que deveriam ser de lazer e distração estão abandonados. Muitas praças da capital maranhense estão esquecidas e, completamente, destruídas. A reportagem do Imirante.com esteve em algumas delas na manhã desta quarta-feira (13), e ouviu queixas de quem assiste esses locais que estão sendo levados à ruína.
No Conjunto Vinhais, o cacto se sente em casa, com o ambiente deserto. A cabeleireira Cleide Bastos, de 50 anos, trabalha em um salão na Rua 9, próximo à praça, e lamenta a situação. "Os clientes chegam a aqui e reclamam: por que não ajeitam essa praça? Poderiam fazer um playground. Trabalho aqui há mais de dez anos e sempre foi assim", afirma. Ao lado, outra praça encontra-se degradada e servindo de lar para moradores de rua. O pequeno campo de futebol e o parque, que deveriam ser os mais atrativos, estão inutilizáveis.
Chegando ao Conjunto Cohab 1, as condições da Praça Domingos Tribuzzi não são muito diferentes. O mato toma conta do local, além de objetos descartados na área. E, basta circular um pouco pelo bairro para perceber que a imagem se repete. Trabalhadores informais e dependentes químicos disputam a Praça das Mães, onde uma pequena quadra de esportes está desativada e encoberta por mato. A costureira Benedita Lindalva, 45, fala do incômodo. "O problema é que muitos deles são dependentes químicos. Às vezes, o pessoal fala que acabaram de assaltar aí", conta.
Na Cidade Operária, ironicamente, a imagem da Praça da Alegria é triste. A sujeira, os bancos pichados e o mato, que só cresce, demonstram o descaso com a área que deveria ser de diversão. Aliás, o parque, corroído pela ação do tempo, é um perigo para crianças.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook








