Publicado em:quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Postado por Unknown

Em coletiva, Sampaio lança equipe de basquete para LBF e apresenta Iziane

Competição começa em novembro e Tricolor começa atividades no mês de outubro


Iziane é apresentada em coletiva pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota (Foto: Paulo de Tarso Jr/ Imirante.com)Iziane é apresentada em coletiva pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota (Foto: Paulo de Tarso Jr/ Imirante.com)
O Sampaio Corrêa jogou a bola para cima no basquete. O Tricolor anunciou, na manhã desta quarta-feira, que participará da Liga de Basquete Feminino (LBF) temporada 2015/16. Como primeira cesta, o clube também apresentou sua contratação inicial, a maranhense Iziane, que deixou a preparação da seleção brasileira para marcar presença no evento.
- É com muita satisfação que venho apresentar este projeto, que vem dentro de nossa filosofia de não abraçar só o futebol. Chegou o momento do basquete e nós fazemos isso em grande estilo, porque estamos trazendo como primeira contratação o maior nome do basquete maranhense e um dos maiores do Brasil, a Iziane – disse o presidente do clube Sérgio Frota.
Iziane e Frota durante coletiva no CT do Sampaio (Foto: Paulo de Tarso Jr/ Imirante.com)Ala Iziane e Sérgio Frota durante coletiva no CT do Sampaio Corrêa, nesta quarta (Foto: Paulo de Tarso Jr/ Imirante.com)
Frota afirma que a comissão técnica deverá ser anunciada até a próxima semana e também comenta sobre como será a montagem do elenco do Tricolor para a modalidade da bola laranja.
- A comissão técnica a gente já está montando e vamos anunciar nessa semana ou na outra. Estamos montando uma equipe que conhece o esporte para começar a montagem do elenco – afirmou.

Por enquanto, a ala Iziane é a única jogadora confirmada pelo Sampaio Corrêa. Os nomes das jogadores que vestirão a camisa do Tricolor começarão a surgir somente após a apresentação da comissão técnica.

Principal jogadora de basquete do Maranhão, a jogadora não esconde a felicidade de vestir a camisa de um time tradicional de sua terra. A jogadora fala que o projeto trata-se de uma "semente" no basquete maranhense.
 Acredito que esta semente que estamos plantando, será uma arvore muito frutífera"
Iziane
- Eu fico muito feliz em fazer parte dessa nova equipe que o Maranhão vem formando. Principalmente por se tratar do Sampaio Corrêa. É uma grande satisfação que finalmente uma equipe de futebol consiga abrir suas portas para o basquete. Acredito que esta semente que estamos plantando, será uma arvore muito frutífera –disse Iziane.
Durante a coletiva, o Sampaio Corrêa também anunciou que garantiu filiação junto à Federação Maranhense de Basquetebol há duas semanas. Tal regulamentação era imprescindível para a participação do Tricolor na LBF.
O Sampaio Corrêa apresenta seu elenco no mês de outubro, quando já inicia a preparação para a competição. A LBF tem previsão de largada na primeira quinzena de novembro.
É futebol na LBF
Além de Sport e América-PE, a LBF temporada 2015/16 promete mais equipes vinculadas a times de tradição no futebol. O Americana-SP, atual bicampeã da competição, anunciou parceria com o Corinthians.
Vale lembrar que o Maranhão Basquete já afirmou que manterá equipe na LBF e revelou que tem conversas adiantadas com o Moto Club para também promover uma parceria.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 11:57. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Em coletiva, Sampaio lança equipe de basquete para LBF e apresenta Iziane"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares